Voluntários do IPDJ apoiam maiores de 45 anos com ferramentas digitais

O programa “Eu Sou Digital”, do Governo, e ao qual o Instituto Português do Desporto e da Juventude se associou, pretende capacitar de forma digital as pessoas que não têm qualquer interação com o mundo online.

Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ no Alentejo refere que é o objetivo, capacitar de forma digital, “mais de um milhão de portugueses, pelo que o Instituto recorre à sua bolsa de voluntários para serem mentores dos adultos com mais de 45 anos”.

No Alentejo, abriram três centros “Eu Sou Digital”, nomeadamente nos serviços de Portalegre, Beja e Évora, onde “os voluntários irão dar alguma formação e informação” a estas pessoas.

O diretor regional do IPDJ no Alentejo acrescenta que “as pessoas com mais idade têm algumas dificuldades”, no que à internet diz respeito, pelo que os voluntários do IPDJ irão capacitá-las, mediante as suas necessidades, como por exemplo, “como consultar um website, fazer uma pesquisa na internet ou mesmo ensinar a trabalhar com aplicações do telemóvel, como o WhatsApp”.

“Os nossos voluntários estão perfeitamente disponíveis para fazer as sessões que forem necessárias com estas pessoas e dar-lhes essa formação e informação”, remata Miguel Rasquinho.

Programa “Eu Sou Digital” que pretende capacitar as pessoas com mais de 45 anos, através de uma bolsa de voluntários do IPDJ, no que às ferramentas digitais diz respeito.