Programa da Ludoteca de Évora começa este domingo

A Câmara Municipal de Évora, com o objetivo de “sensibilizar as crianças, a comunidade educativa e a população em geral para a emergente mudança de atitudes”, lança uma programação anual para a Ludoteca.

O programa tem início no próximo domingo, dia 13, pelas 10.30 horas, com um espetáculo de teatro para a infância: a peça “O Marinheiro dos Sonhos” surge com “o fundamento de alertar e sensibilizar a comunidade para as problemáticas ambientais”, segundo a autarquia eborense.

Com a situação pandémica, as crianças foram privadas da sua liberdade de brincar, de experimentar, de partilhar, de conviver, de aprender e de crescer de forma saudável. Assim, as entidades públicas “têm o papel fundamental de garantir os direitos das crianças e a Ludoteca é um local privilegiado para desenvolver atividades que contribuam para o seu desenvolvimento sustentável e crescimento saudável”, segundo o Município da capital do Alentejo.

A iniciativa requer inscrições, devido à limitação do espaço, pelo telefone 266 701 789 ou e-mail ludoteca@cm-evora.pt .