“O Elvas” empata 1-1 frente ao Sintrense

“O Elvas” e o Sintrense empataram este domingo, dia 6, a uma bola, em jogo da última jornada da primeira fase da Série E do Campeonato de Portugal.

O marcador foi inaugurado pela equipa de Sintra, aos 11 minutos de jogo, através de Semedo. Diogo Pereira foi o autor do golo de “O Elvas”, aos 17 minutos de jogo e referiu-nos que “foi um jogo difícil mas que o importante é terem conseguido um ponto”.

André Canoa assumiu “alguns erros da equipa que, mesmo assim, esteve muito perto de ganhar”. Para o capitão dos azuis e ouro, “este ponto, que não representa nada em termos classificativos, acaba por ser anímico para os jogadores”.

Já Pedro Canário, treinador da equipa de “O Elvas”, considerou que “o grupo provou a união e foi um jogo positivo.”

Tivemos também oportunidade de falar com David Teles, capitão do Sintrense e jogador formado em “O Elvas”, referiu que “a equipa tinha como objetivo passar à próxima fase do campeonato”, sendo que, com este resultado, acabaram por ficar na fase de manutenção.

Quanto aos restantes resultados desta jornada: Belenenses, 2 – Coruchense, 1; Pêro Pinheiro, 3 – Operário Lagoa, 2; Loures, 3 – Rabo de Peixe, 0; e Ideal, 0 – Sacavenense, 1.

A tabela classificativa da primeira fase ficou assim organizada: 1º Belenenses, 33 pontos; 2º Pêro Pinheiro, 32 pontos; 3º Loures, 30 pontos; 4º Sintrense, 29 pontos; 5º Sacavenense, 29 pontos; 6º Operário Lagoa, 21 pontos; 7º Coruchense, 21 pontos; 8º Ideal, 18 pontos; 9º “O Elvas”, 17 pontos; e 10º Rabo de Peixe, 14 pontos.

A segunda fase do campeonato vai ter o sorteio na próxima terça-feira, na Cidade do Futebol, no concelho de Oeiras. As equipas vão ser reunidas em grupos de quatro, jogando todos contra todos, em casa e fora, num total de seis jogos. A primeira jornada decorre no próximo dia 20.