Eleitos municipais de Portalegre já tomaram posse

A cerimónia pública de tomada de posse dos órgãos autárquicos do Município de Portalegre, para o quadriénio 2021/2025, decorreu na passada sexta-feira, dia 8 de outubro, no Centro de Congressos dos Paços do Concelho de Portalegre.

Para a Câmara Municipal foram empossados os seguintes eleitos: Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho (PPD/PSD CDS/PP); Luís David Trindade de Moreira Testa (PS); Nuno Gonçalo Franco Lacão (CLIP); António José da Mota Casa Nova (PPD/PSD CDS/PP); Laura Ivone Velez Galão (PPD/PSD CDS/PP); Ana Margarida Salgueiro Curinha (PS); e João Nuno Cativo Cardoso (CLIP), após a renúncia ao mandato pela presidente cessante Adelaide Teixeira.

“Durante os próximos quatro anos, serei a presidente de todos os Portalegrenses sem exceção, e para todos sem exceção, trabalharei”, disse a nova presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, assegurando assumir o cargo “com muita satisfação, mas também com toda a humildade, com sentido de responsabilidade e espírito de serviço público”. “Estou muito determinada a fazer um trabalho conjunto com a minha equipa em prol do desenvolvimento da sede de concelho e das suas freguesias”, assegurou.

“Vivemos tempos de exigência, repletos de dificuldades, pelo que o executivo que hoje aqui toma posse terá um desafio que é ambicioso, mas afirmo que o nosso projeto será executado com muita determinação, rigor, com muito trabalho e querendo envolver todos. Só assim poderemos desejar e alcançar um futuro muito melhor”, disse ainda Fermelinda Carvalho.

A cerimónia foi encabeçada pelo Presidente cessante da Assembleia Municipal, Luís Moreira Testa, e teve a presença de representantes das entidades civis, militares e religiosas, bem como dos movimentos associativo, desportivo, cultural e recreativo e população do concelho.

Após a tomada de posse, teve lugar a primeira sessão da nova Assembleia Municipal, tendo como ponto único a eleição da Mesa deste órgão deliberativo, apresentando-se apenas uma lista a escrutínio. O presidente eleito foi Luís Miguel Casqueiro Romão (PPD/PSD CDS/PP), sendo o primeiro secretário Marco António Serra Antunes (PPD/PSD CDS/PP) e o segundo secretário Célia Maria da Silva Carreiro (PPD/PSD CDS/PP).