Veículo de ministro Cabrita atropela mortalmente uma pessoa na A6

O Ministério da Administração Interna confirmou que, nesta sexta-feira, no regresso de uma deslocação oficial à Escola da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Portalegre, onde se realizou a Cerimónia do Juramento de Bandeira dos formandos do 43.º Curso de Formação de Guardas, a viatura que transportava o ministro Eduardo Cabrita se viu envolvida num acidente, tendo daí resultado um morto, por atropelamento, na A6.

“O acidente em causa foi participado pela GNR e será naturalmente investigado”, de acordo com os procedimentos em vigor, segundo o comunicado, onde se pode ainda ler que “o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à família enlutada”.

O CDOS de Évora confirmou à Rádio ELVAS que acidente se registou às 13.14 horas, ao quilómetro 77,6 no sentido Estremoz-Évora e a vítima é um homem de cerca de 60 anos, que estava a realizar trabalhos de manutenção na via. No local, encontram-se INEM, Bombeiros de Estremoz e militares da GNR.