
Os professores do Quadro de Zona Pedagógica (QZP) 49 dos Agrupamentos de Escolas de Elvas, Monforte, Arronches e Campo Maior vão reunir-se esta terça-feira, 13 de outubro, pelas 10h30, num Plenário Sindical a realizar no auditório da Escola Secundária de Campo Maior.
A iniciativa, promovida no âmbito da atividade sindical, pretende reunir os docentes para debater questões relevantes para a classe e para o funcionamento das escolas públicas.
Da ordem de trabalhos constam seis pontos: informações e revisão do ECD (Estatuto da Carreira Docente); concursos e alteração da legislação; fusão dos 1.º e 2.º ciclos; alteração do regime de educação especial; gestão das escolas; e outros assuntos.
O plenário constitui um espaço de informação, reflexão e debate sobre matérias que afetam os professores e o sistema educativo, permitindo a partilha de preocupações e a discussão de questões relacionadas com a carreira docente e a organização das escolas.















