Skip to content

Autarquia de Arronches com várias intervenções em curso no concelho

Tendo sempre presente o princípio de proporcionar as melhores condições aos munícipes, mas também a quem visita o concelho, além dos projetos estruturantes que se encontram a ser concretizados pelas empresas construtoras a quem foi adjudicada cada uma das empreitadas, os serviços operacionais do Município de Arronches encontram-se também no terreno a realizar algumas intervenções que irão melhorar algumas infraestruturas na área do concelho.

Se entre as maiores empreitadas se podem destacar, por exemplo, a requalificação de espaço público junto à Rua General Humberto Delgado, em Assunção, a construção do Parque Ecológico em Esperança ou a reabilitação do sistema de açudes de Mosteiros, outras obras têm vindo a ser efetuadas por administração direta.

Assim, foram recentemente concluídas a reconstrução e ampliação de uma passagem hidráulica nas Hortas de Baixo, em Esperança e o melhoramento do sistema de drenagem na Estrada Municipal 516 junto à Zona Desportiva, encontrando-se atualmente a decorrer o arranjo da junção entre a estrada e o estacionamento na Rua D. Afonso III, a reconstrução do telhado do Museu de (a) Brincar, ambas em Assunção e a recuperação de muros na Rua das Pratas, em Esperança.

Paralelamente, nas habitações que o Município disponibiliza para arrendamento acessível sitas no Loteamento das Pratas, em Esperança, foi instalado um sistema solar termossifão, uma empreitada realizada pela empresa ‘EFIMA – Eficiência, Instalações e Manutenção, S.A.’.

Compartilhe este artigo: