
A noite passada foi de “grande sobressalto” no concelho de Borba, dadas as várias inundações registadas em moradas: não só na cidade, como na aldeia da Nora.
Por outro lado, revela a Câmara Municipal de Borba, “foram sinalizados alguns pontos de risco no concelho, nomeadamente na estrada da Orada, com vários lençóis de água na estrada que liga Nora à EN4; foi sinalizado um muro em risco de queda no Barro Branco; e foi também identificado o risco de queda de um muro no Telheiro do Bosque”.
As equipas da Proteção Civil Municipal de Borba continuam, depois de uma noite de muito trabalho, para “acudir às necessidades dos munícipes”, a monitorizar os pontos mais críticos, no sentido de apoiar a população a ultrapassar esta fase mais complicada. Também uma equipa de técnicos do serviço de Ação Social do município está no terreno a dar apoio à população mais fragilizada.
O Município de Borba apela ainda à população para que “evite deslocações desnecessárias e tenha especial prudência na estrada, sobretudo devido aos grandes lençóis de água formados”.















