
Margarida Paiva, vereadora do PSD na Câmara Municipal de Elvas, em comunicado enviado à redação da Rádio ELVAS, apresenta duas propostas com vista a tornar a “cidade mais segura, limpa e moderna”.
A vereadora considera que Elvas precisa de “limpeza moderna”, pelo que propõe a aquisição de uma lavadora, ou varredora.
Por outro lado, com vista à garantia da segurança no “coração do centro histórico”, Margarida Paiva propõe a “remoção imediata” das estruturas de sombreamento na Rua de Alcamin, Travessa de Alcamin e Rua da Feira, para que seja assegurada uma “resposta rápida em situações de emergência, protegendo pessoas, bens e a integridade do património”.
O comunicado para ler na íntegra:
“Cuidar de Elvas é cuidar de todos nós
A vereadora do PSD apresenta duas propostas que querem tornar a nossa cidade mais segura, limpa e moderna, sem perder o encanto histórico que nos orgulha.
1. Limpeza urbana moderna
Uma cidade com pretensões de modernidade precisa de limpeza moderna. Por isso, propõe-se a aquisição de uma lavadora/varredora. Esta medida permitirá que as ruas de Elvas estejam limpas, protegendo a nossa imagem e preservando as zonas Património Mundial da UNESCO. Com manutenção e assistência incluídas, a solução é eficiente, sustentável e financeiramente responsável, garantindo que os nossos recursos sejam bem geridos, mas que a cidade nunca pare de brilhar para quem aqui vive, trabalha ou visita.
2. Segurança no coração do centro histórico
O coração do nosso centro histórico deve ser seguro para todos. Após testes técnicos, ficou evidente que as estruturas de sombreamento na Rua de Alcamin, Travessa de Alcamin e Rua da Feira impedem a passagem de veículos de emergência, colocando vidas em risco. A proposta prevê a sua remoção imediata, garantindo resposta rápida em situações de emergência, protegendo pessoas, bens e a integridade do nosso património. A proposta requer, ainda, que se torne publico o relatório técnico, para todos terem noção da urgência da medida e os serviços municipais agirem com urgência, porque a segurança não pode esperar.
Estas propostas refletem um compromisso profundo com a qualidade de vida, a proteção das pessoas e a preservação do património, mostrando que Elvas pode ser ao mesmo tempo histórica, segura e moderna. Porque cuidar da cidade é cuidar de todos nós!
A política faz-se assim: com propostas, seriedade e compromisso.
COM ELVAS, POR ELVAS, PARA ELVAS”















