Skip to content

Membros do MTA renovam compromisso em eucaristia no Colégio Luso-Britânico de Elvas

No âmbito das comemorações dos 150 anos da Companhia de Santa Teresa de Jesus, entidade que deu origem à Família Teresiana, realiza-se, este sábado, 31 de janeiro, um jantar-convívio no Colégio Luso-Britânico de Elvas.

Mas antes, como revela a irmã Maria de Fátima Magalhães, terá lugar uma eucaristia. “Só para os elementos do Movimento Teresiano Apostólico (MTA), jovens e adultos, vamos ter a renovação do nosso compromisso, numa eucaristia que vai ser celebrada às 18h30, na Biblioteca do Colégio Luso-Britânico, seguida de um jantar-convívio”. Esta eucaristia servirá também para celebrar a entrada de novos elementos no MTA.

De todas as atividades que serão ainda promovidas no âmbito das celebrações destes 150 anos da Companhia de Santa Teresa de Jesus, ao longo do ano, a irmã Maria de Fátima Magalhães destaca uma que está já a ser preparada: “é uma ação que me está a ser muito querida, que é uma formação dentro desta linha dos objetivos da associação Fratelli Tutti, que é formar as pessoas para a solidariedade, para ir ao encontro dos outros”.

A iniciativa intitula-se “Das Fomes”, sendo que a irmã lembra que “há muitas fomes que não são só de pão e água”: “há fome de carinho, há fome de ternura, há fome de uma família organizada, há fome de sentido, há muita gente que acaba com a sua vida, que acaba no suicídio, porque perdeu o sentido de viver, que não têm estrutura interior para aguentar os limites, os fracassos, a vulnerabilidade, porque estão doentes e é preciso sairmos ao encontro dessas pessoas e ajudá-las”, remata.

Estas celebrações contaram, na passada segunda-feira, dia 27, com uma Velada de Oração, no Colégio Luso-Britânico, e na terça, dia 28, com uma eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Évora, na Igreja de Santa Luzia, que serviu para assinalar a abertura das comemorações deste 150º aniversário da Companhia de Santa Teresa de Jesus.

Compartilhe este artigo: