
A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) realizou, no dia 8 de janeiro, a sessão de acolhimento aos novos profissionais que iniciam este ano o seu período de formação pós-graduada. No total, a instituição reforça o seu corpo clínico com 38 médicos internos, sendo 15 da Formação Geral e 21 da Formação Específica (dos quais 4 pertencem à especialidade de Medicina Geral e Familiar). Os Serviços Farmacêuticos acolhem ainda 2 residentes da Residência Farmacêutica.
A sessão, que decorreu na Sala de Formação 1, teve início pelas 09h00 com a receção dos participantes. O painel de boas-vindas foi aberto pelo Presidente do Conselho de Administração, Carlos Mateus Gomes, acompanhado pela Diretora Clínica para a Área dos Cuidados de Saúde Primários, Helena Gonçalves.
Na sua intervenção, Carlos Mateus Gomes agradeceu “a todos a vossa escolha e queremos que saibam que podem contar com toda a equipa da ULSAC nesta nova etapa e que se mantenham conosco com a integração no novo Hospital Central do Alentejo.”
Os novos profissionais foram também recebidos pelos respetivos responsáveis de formação: Dr. Nuno Landeira, Coordenador da Residência Farmacêutica, Dr.ª Helena Chantre, Coordenadora do Internato de Medicina Geral e Familiar e da Dr.ª Paula Fernandes, Diretora do Internato Médico dos Cuidados Hospitalares.
A representar os pares, a sessão contou com a presença do Dr. Vasco Carvalho, da Comissão de Internos dos Cuidados de Saúde Primários. O encerramento das intervenções clínicas ficou a cargo da Diretora Clínica para a Área dos Cuidados de Saúde Hospitalares, Dr.ª Teresa Avelar, que sublinhou a importância de comunicar e trabalhar em equipa para o sucesso da prática clínica e o bem-estar dos doentes.
O evento terminou com um momento de convívio e café, assinalando o início de uma etapa fundamental para a renovação do corpo clínico e para a prestação de cuidados de saúde na região.















