
A associação “Agora Quer’Arte” tem vindo a promover, no Centro Cultural de Campo Maior, a sua escola artística de verão, desde o passado dia 11 de agosto.
O desafio foi lançado às crianças e jovens, dos oito aos 17 anos, que gostam de cantar, representar e dançar para, durante duas semanas, adquirirem novos conhecimentos nestas áreas do espetáculo.
A iniciativa “Agora no Verão” voltou, tal como recorda Leonor Alegria, uma das responsáveis da associação e formadora nesta escola, depois de se ter revelado “um sucesso” na sua primeira edição, em 2023. “Ensinámos aos mais novos aquilo que melhor sabemos fazer, no que diz respeito às diferentes áreas do teatro musical, em duas semanas intensas de trabalho”, assegura.
No final deste curso intensivo, na noite desta sexta-feira, 22 de agosto, os alunos irão subir a palco para apresentar ao público o musical “Grease”, adianta Duarte Silvério, outro dos mentores da iniciativa e presidente da associação. “Claro que não é o espetáculo inteiro, será uma parte, de 30 a 45 minutos. A história mantém-se a mesma, mas moldada às idades deles”, adianta.
Ao todo, foram seis os formadores desta escola de verão, divididos de igual forma, pelas área da música, da representação e da dança, com o objetivo de passar os seus conhecimentos aos mais novos.
O espetáculo de encerramento da iniciativa “Agora no Verão” está marcado hoje para as 21h30 no Centro Cultural de Campo Maior.