
O CHEGA concorre a todos os órgãos autárquicos do concelho de Elvas nas eleições de 12 de outubro, sendo que as listas foram entregues, na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, no Tribunal de Elvas.
Para o candidato pelo partido de André Ventura à Câmara Municipal, José Eurico Malhado, este é o “Dia D”, o de “honrar Elvas e o compromisso” assumido por todos aqueles que integram a equipa. A seu lado, nos primeiros lugares da lista, José Eurico Malhado terá Elsa Dourado e Henrique Belacorça.
“Sem vícios políticos”, diz o candidato, o CHEGA apresenta em Elvas uma equipa “jovem e dinâmica”, que procurará “fazer o melhor possível pelo concelho de Elvas”. “Temos também algumas pessoas com um pouco de mais idade, porque se junta a juventude aos conhecimentos dos outros. A maioria das pessoas é independente e uma grande parte nunca esteve ligada à política, o que é bom”, acrescenta.
No que toca às freguesias, o CHEGA tem como cabeças de lista José Galguinho (atual presidente pelo Movimento Cívico por Elvas) a Caia, São Pedro e Alcáçova; António Abrantes a Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso; Manuel Judas a Vila Boim; Vítor Caiola a Barbacena e Vila Fernando; José Picado a Santa Eulália; Joaquim Trindade a Terrugem, Isabel Charréu a São Vicente e Ventosa; e Luís Conceição a São Brás e São Lourenço.

Já o candidato à Assembleia Municipal pelo CHEGA, José Eduardo Gonçalves, que espera que a campanha política “se paute pela elevação, pela seriedade, pelo compromisso e pelo respeito”, garante ser com uma honra que se candidata ao cargo. A partir do dia 12 de outubro, assegura, Elvas “passa a ter só um partido”, pelo que apela a todos os partidos e candidatos a uma campanha “com educação”.
No caso de vir a ser eleito presidente da Assembleia Municipal, José Eduardo Gonçalves revela que irá abdicar de qualquer “euro do erário público elvense” em prol de instituições sociais do concelho.
Entre os primeiros nomes à Assembleia Municipal, pelo CHEGA, depois de José Eduardo Gonçalves, surgem os de Maria Margarida Capelas, João Pedro Serpa, João Pedro Rodrigues, Margarida Susano, Fernando Capelas, Maria Manuela Calado Branco, Daniel Balsinhas, Fernando Antunes e Ana Teresa Pinto Barbas.
