Detido em Badajoz por provocar incêndio junto ao rio Guadiana

A Polícia Local de Badajoz deteve, esta segunda-feira, um homem de 33 anos apanhado em flagrante enquanto ateava fogo na margem direita do rio Guadiana, junto ao Puente Real.

O incêndio obrigou a evacuar o Tanatório Puente Real e a cortar o trânsito no ponte devido ao fumo intenso. O suspeito foi entregue à Polícia Nacional e enfrenta acusações por crime contra a segurança coletiva. Este indivíduo é forte suspeito de ter lançado fogo em vários locais de Badajoz nos últimos dias.

O fogo foi controlado às 20h50 com a intervenção dos bombeiros de Badajoz.

PS Elvas apresenta programa eleitoral para as eleições autárquicas

A candidatura do PS de Elvas, com o lema “Seguir em Frente” vai fazer a apresentação do seu programa eleitoral para as Eleições Autárquicas de 2025 amanhã, dia 19 de agosto, às 19h00, na sede do PS em Elvas.

Durante este encontro, serão reveladas as principais propostas e linhas de ação que a candidatura do Partido Socialista defende para o desenvolvimento e futuro do concelho de Elvas, num momento considerado de grande relevância para todos os interessados na vida política local

Praia de Cádis reabre após aparecimento do Dragão Azul, um molusco perigoso

A praia de La Línea de la Concepción, em Cádis, foi reaberta ao público com bandeira amarela, depois de ter estado interditada ao banho devido ao aparecimento de exemplares do raro dragão azul (Glaucus atlanticus).

O pequeno molusco marinho, também conhecido como “dragão do mar”, apresenta cores vivas em tons de azul e prateado e pode atingir os quatro centímetros de comprimento. Apesar do seu aspeto exótico e apelativo, trata-se de um animal que pode provocar queimaduras dolorosas na pele humana, já que se alimenta da Caravela-Portuguesa e consegue armazenar as suas células urticantes para se defender.

Este não é o primeiro registo da espécie em águas espanholas. Já tinha sido identificado anteriormente numa praia da Comunidade Valenciana, reforçando a necessidade de precaução por parte dos banhistas.

As autoridades locais recomendam que, em caso de avistamento, não se toque nos animais e que se informe de imediato os nadadores-salvadores ou a proteção civil.

Arronches: Convento acolhe novamente Festival Internacional de Fotografia

Depois do sucesso do ano transato, a ‘iNstantes – Associação Cultural’ voltou a Arronches para dinamizar uma nova exposição no âmbito do Festival Internacional de Fotografia, cuja edição especial foi denominada ‘iN’Arronches’, à semelhança do que aconteceu anteriormente.

O Convento de Nossa Senhora da Luz foi novamente o espaço escolhido para apresentar esta mostra ao público, que está patente ao público até 30 de setembro, podendo ser visitada no horário de funcionamento do espaço, entre as 10h e as 13h e as 14h e as 18h de terça-feira a domingo.

Nos primeiros momentos desta exposição em Arronches, o executivo autárquico, nas pessoas do presidente João Crespo e da vereadora Maria João Fernandes, apresentou-se ao lado do presidente da ‘iNstantes – Associação Cultural’, António Lopes, para dar as boas-vindas ao público presente. Aproveitou o líder da autarquia para agradecer à coletividade, na pessoa do seu presidente, pelo privilégio que é receber aquele conjunto de fotografias de enorme qualidade, o qual abrilhanta ainda mais um espaço de cultura, como é atualmente o Convento de Nossa Senhora da Luz. João Crespo salientou também, por um lado, que esta parceria tem vindo a projetar e promover a arte da fotografia no Alto Alentejo e, por outro, que tem levado bem longe o nome e Arronches, o que deixa o autarca bastante satisfeito.

Já António Lopes retribuiu as palavras de gratidão para com o Município, por este acreditar neste projeto, mostrando desde logo a disponibilidade para colaborar com a autarquia em iniciativas e projetos futuros. Agradecendo igualmente a todos os autores representados, estando inclusivamente alguns deles na sala, o presidente da associação destacou que estas atividades se revelam com um excelente meio de promoção para levar pessoas às localidades, neste caso a Arronches.

Após as intervenções, os presentes foram convidados a percorrer o espaço e a conhecer as obras de diversos autores, entre os quais, António Pereira Ramos, Javi Calvo, de Espanha, José Manuel Arsénio, José Miguel Reis, Kata Garcês, da Colômbia, Larry Dunn, dos Estados Unidos da América, Sérgio Ranalli, do Brasil, Tatsuo Suzuki, do Japão, Vlad Dumitrescu, da Roménia e Zisoula Ntasiou, da Grécia.

Pedro Pé Leve animou o baile das Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos

A noite de ontem foi marcada pela energia e boa disposição de Pedro Pé Leve, que animou o baile das Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos, em Borba.

Com um repertório cheio de ritmo, o artista proporcionou momentos de dança e convívio, reunindo a comunidade e visitantes numa celebração que ficará na memória. A atuação foi um dos pontos altos do programa festivo, reforçando o espírito de alegria que caracteriza estas festas populares.

Fim de Festa em Borba com Fifi Milho

Ontem, Borba viveu a última noite das Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos 2025, que contou com o espetáculo de FIFI MILHO, cheio de música, animação e energia contagiante.

Para encerrar a noite em grande, o baile com Pedro Pé Leve proporcionou momentos de dança e convívio para todos os presentes, celebrando o final das festas com alegria e entusiasmo.

As festas continuam a ser uma referência cultural e popular do concelho, oferecendo momentos de diversão, música e tradição para a comunidade e visitantes.

Posso criar também uma versão mais curta e dinâmica, perfeita para publicação nas redes sociais do evento. Queres que eu faça?

SIM entrega listas às autárquicas no tribunal de Elvas num “momento histórico” para Campo Maior

João Muacho, antigo presidente e vereador da Câmara Municipal de Campo Maior, é candidato nas autárquicas de 12 de outubro, pelo “SIM – Somos Independentes – Movimento por Campo Maior”.

Assegurando que foi formada uma equipa “forte e muito abrangente”, o candidato, depois de ter feito a entrega da documentação do movimento no Tribunal da Comarca de Elvas, na tarde desta segunda-feira, 18 de agosto, falava num “marco muito importante e histórico”, ou não fosse a primeira vez que um grupo “totalmente independente” se candidata às eleições em Campo Maior. “Somos uma vasta lista, com muitas pessoas de Campo Maior, de todas as faixas etárias e de vários quadrantes políticos da sociedade”, garante.

Acompanham João Muacho na candidatura à Câmara Municipal Alexandre Florentino e Vanda Alegria. À Assembleia Municipal o candidato é Joaquim Ruas. No que diz respeito às freguesias, António Luís Caleiro concorre a Nossa Senhora da Expectação, Diana Gaita a Degolados e Diodina Gaita a São João Baptista. A mandatária da candidatura é Branca Ruas. A todos eles, João Muacho faz um agradecimento, bem como a todos que aceitaram pertencer a esta lista e a todos os proponentes.  

A aposta no turismo, no património e num plano estratégico para o centro histórico da vila, incluindo a própria Estratégia Local de Habitação, são alguns dos projetos traçados pelo SIM. “Vamos querer continuar a dar corpo à Estratégia Local de Habitação, que foi feita na altura em que eu era presidente e que neste momento está em curso – com algum atraso, diga-se de passagem”, asssegura João Muacho.

O SIM defende que, em termos do turismo, todo o património e infraestruturas existentes em Campo Maior podem ser “melhor aproveitados”, para um trabalho “muito mais profícuo”. A atração de novas empresas para a zona industrial e “novas formas de trabalhar a cultura”, sem nunca esquecer as Festas do Povo, são outras das propostas da equipa de João Muacho.  

Município de Vila Viçosa garante financiamento de quase 15 mil euros do PRR para mobilidade inclusiva

O Município de Vila Viçosa anuncia a aprovação da sua candidatura ao Aviso de Abertura de Concurso N.º 12/C03-102/2025 do Programa de Intervenção nas Vias Públicas (PIVP) , que integra o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A decisão, deliberada em 25 de julho de 2025, assegura um apoio financeiro de 14.875 mil euros para a aquisição de cinco veículos elétricos, especificamente ciclomotores e motociclos de quatro rodas.

O objetivo é facilitar o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada ao centro histórico e espaços públicos, contribuindo para uma Vila Viçosa mais acessível e inclusiva.

Futsal: Pasto Alentejano e Bairro das Caixas vencem “Torneio do Jardim”

Pasto Alentejano e Bairro das Caixas são as equipas vencedoras da edição deste ano do “Torneio do Jardim”, que voltou a levar o futsal ao Polidesportivo Bernardino Canário, em Elvas, até ao fim de semana passado.

A equipa do Pasto Alentejano, do distrito de Estremoz, sagrou-se bi-campeã do torneio, em veteranos, depois de vencer a “Cidade Nova Club”, por 6-0.

Em seniores, a formação do Bairro das Caixas venceu o Tayara Bar por 4-3. “Tayara Bar esteve a vencer por 2-0 ao intervalo, deixando-se empatar no segundo tempo, voltando à vantagem a cinco minuto do fim. A quatro minutos do fim, o Bairro das Caixas empatou novamente e a 40 segundos do final da partida, em que se esperava prolongamento, a equipa do Bairro das Caixas marcou o golo que deixou o campeão do ano passado no segundo lugar do pódio”, revela a organização (Associação Desportiva do Bairro das Caixas) em nota de imprensa.

No mesmo comunicado, a Associação Desportiva do Bairro das Caixas revela que “a trovoada que passou por Elvas, na semana passada, deixou o Municipal Bernardino Canário em estado deplorável”,  mas com “a ajuda de elementos externos, foi limpo em tempo recorde para que se jogassem as finais”.

Portugal investe 500 milhões de euros em parques solares para impulsionar o Alentejo

O Governo português anunciou recentemente um investimento significativo de 500 milhões de euros para a construção de três grandes parques solares na região do Alentejo. Esta iniciativa faz parte do plano nacional para acelerar a transição energética, promovendo fontes de energia mais sustentáveis e reduzindo a dependência dos combustíveis fósseis.

Os parques solares terão capacidade para abastecer cerca de 150 mil residências, o que representa um importante contributo para a produção de energia renovável no país. Além do impacto ambiental positivo, o investimento deverá também impulsionar o desenvolvimento económico e a criação de empregos na região do Alentejo.

CDU entrega listas a todos os órgãos autárquicos do concelho de Campo Maior

A CDU procedeu hoje à entrega, no Tribunal de Elvas, das listas candidatas a todos os órgãos autárquicos do concelho de Campo Maior. A lista é composta por 62 elementos, 31 mulheres e 31 homens, integrando candidatos do PCP, do PEV e muitos independentes, sem filiação partidária, que representam cerca de 63% do total e que se identificam com este projeto de mudança.

Entre os já anunciados candidatos, destacam-se Pedro Reis como cabeça de lista à Câmara Municipal de Campo Maior e Maria Leão à Assembleia Municipal. Foi ainda revelado que Paulo Ivo Almeida, anterior cabeça de lista nas duas últimas eleições e atual vereador no Município campomaiorense, é o mandatário da candidatura. A CDU apresentou também os restantes cabeças de lista às freguesias: Vasco Pereira lidera a candidatura em Nossa Senhora da Expectação, Alexandra Carrajana em Nossa Senhora da Graça dos Degolados e Ana Cachapa em São João Baptista.

Na ocasião, Pedro Reis afirmou que esta é uma lista constituída por pessoas trabalhadoras, honestas e competentes, comprometidas com o propósito de servir Campo Maior e a sua população. Sublinhou ainda que a CDU se assume como a força da mudança de que o concelho necessita, lembrando o percurso do partido na defesa da igualdade, da liberdade e da fraternidade.

O candidato destacou que a CDU defende a gestão pública da água, a preservação da cultura e tradições locais, o direito a uma habitação digna, a criação de mais espaços verdes e de lazer, assim como a melhoria dos serviços públicos na saúde e na educação. Defende igualmente os direitos dos trabalhadores, tanto da autarquia como do concelho em geral, e a promoção de um ambiente de vida humano, saudável e ecologicamente equilibrado.

Pedro Reis terminou reforçando o apelo à mobilização popular: “Contamos com todos para corporizar a mudança que faz falta, porque essa mudança só pode acontecer com a CDU.”

Vila Viçosa celebra a tradicional Festa dos Capuchos de 11 a 15 de setembro

Vila Viçosa celebra, em setembro, um “dos acontecimentos mais importantes da sua identidade”: a Festa dos Capuchos.

Este ano, a ter lugar entre os dias 11 e 15 de setembro, o evento, organizado pela Câmara Municipal de Vila Viçosa conta com espetáculos de Zé Pedro Sousa, R.A.Y.A., Nuno Ribeiro, Mickael Carreira e Quim Barreiros.

Lembrando que estas festas traduzem-se sempre “em momentos de convívio e reencontro entre calipolenses”, o vice-presidente da Câmara, Tiago Salgueiro, explica que a autarquia decidiu investir “bastante” na programação cultural do certame, que “marca o calendário de eventos” da região. “Vamos ter vários momentos importantes e aquilo que tentámos fazer foi fazer essa aposta na programação cultural. Vamos ter também um momento bastante importante no Cineteatro Florbela Espanca, no sábado, com a exibição de alguns filmes, que retratam as Festas dos Capuchos, nos anos 60 e 70, através do foco de José Ramos”, adianta o autarca.

Tiago Salgueiro, que não tem dúvidas de que a programação do evento é “muito apelativa” para aqueles que visitam Vila Viçosa, lembra que estas festas populares já se realizam desde o século XIX. Com o cartaz de espetáculos preparado, a Câmara Municipal procura ter uma “oferta diversificada” para abranger todo o tipo de públicos.

As festas, como habitualmente, para além dos espetáculos musicais, contarão com as tradicionais largadas de touros, fogo de artifício e diversos eventos culturais e religiosos. 

Campo Maior: PS apresenta-se com equipa renovada nas eleições de 12 de outubro

Com equipa renovada, Luís Rosinha recandidata-se pelo Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal de Campo Maior nas eleições autárquicas de 12 de outubro.

Acreditando que os membros da sua lista, que “alia a juventude à experiência”, têm “provas dadas”, o atual presidente da autarquia dizia ao final da manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, aos nossos microfones, momentos antes de entregar as listas candidatas no Tribunal de Elvas, ter “expectativas altas” para estas eleições: “nunca partiríamos para uma luta deste tamanho se não tivéssemos a confiança em alta”.

“Apresenta-se uma lista renovada, com pessoas que se sentem bem a representar as cores do PS, portanto as expectativas são altas e, com certeza, no fim de contas, no dia 12, iremos voltar a ter a confiança dos campomaiorenses”, acrescenta.

No que toca aos candidatos à Câmara Municipal, depois do nome de Luís Rosinha surge o de Paulo Pinheiro, atual vice-presidente. São Silverinha está de saída e dá lugar a Paula Jangita. Da lista fazem ainda parte Tiago Godinho e Andreia Chavado.

Avançando que São Silveirinha decidiu não integrar a lista do PS por motivos “pessoais e profissionais”, Luís Rosinha dirige à atual vereadora “uma palavra de apreço”, por ter acompanhado a comitiva até ao Tribunal de Elvas. Quem também esteve presente foi o mandatário da candidatura, Ricardo Pinheiro.

Hugo Milton (atual presidente pela CDU) é candidato pelo PS à Junta de Freguesia da Expectação; Anselmina Caldeirão a São João Baptista; e Florival Cirilo a Degolados. Jorge Grifo é recandidato à presidência da Assembleia Municipal.

Milhafre-Real em destaque no “Ambiente em FM” desta semana

No “Ambiente em FM” desta segunda-feira, 18 de agosto, José Janela fala sobre uma história inspiradora de cooperação internacional e conservação da natureza: o milhafre-real, uma das aves de rapina mais elegantes da Europa, que está a regressar ao céu do sul ibérico graças a um projeto ambicioso que une Espanha e Portugal. Trata-se de uma espécie outrora comum, mas hoje criticamente ameaçada em território português.

Desde 2022, está a decorrer o projeto europeu LIFE Eurokite, que tem como objetivo reforçar a população desta espécie no sul da Europa. Em Espanha, sobretudo na Extremadura e na Andaluzia, já foram libertados quase 130 milhafres-reais em zonas próximas da fronteira com o Alentejo. A ideia é permitir que estas aves se instalem e, com o tempo, também repovoem parte do território português.

O milhafre-real é uma ave com grande mobilidade, e quando os juvenis ganham autonomia, procuram novos territórios. O Alentejo oferece condições ecológicas adequadas — como áreas abertas, montados e pouca perturbação humana — e há esperança de que alguns indivíduos se fixem cá.

Desde o início do projeto, pelo menos cinco milhafres libertados foram registados no Alentejo. E este ano, em 2025, existiu um marco importante: um casal formado por aves libertadas tentou nidificar do lado português. Ainda não houve sucesso reprodutivo, mas o simples facto de estarem a tentar instalar-se cá é um excelente sinal de recolonização.

Tudo para saber sobre o assunto na edição desta semana do programa “Ambiente em FM”, com José Janela, da Quercus. Para ouvir no podcast abaixo:

Com candidatos a todos os órgãos autárquicos em Elvas, CHEGA espera uma campanha “com respeito e educação”

O CHEGA concorre a todos os órgãos autárquicos do concelho de Elvas nas eleições de 12 de outubro, sendo que as listas foram entregues, na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, no Tribunal de Elvas.

Para o candidato pelo partido de André Ventura à Câmara Municipal, José Eurico Malhado, este é o “Dia D”, o de “honrar Elvas e o compromisso” assumido por todos aqueles que integram a equipa. A seu lado, nos primeiros lugares da lista, José Eurico Malhado terá Elsa Dourado e Henrique Belacorça.

“Sem vícios políticos”, diz o candidato, o CHEGA apresenta em Elvas uma equipa “jovem e dinâmica”, que procurará “fazer o melhor possível pelo concelho de Elvas”. “Temos também algumas pessoas com um pouco de mais idade, porque se junta a juventude aos conhecimentos dos outros. A maioria das pessoas é independente e uma grande parte nunca esteve ligada à política, o que é bom”, acrescenta.  

No que toca às freguesias, o CHEGA tem como cabeças de lista José Galguinho (atual presidente pelo Movimento Cívico por Elvas) a Caia, São Pedro e Alcáçova; António Abrantes a Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso; Manuel Judas a Vila Boim; Vítor Caiola a Barbacena e Vila Fernando; José Picado a Santa Eulália; Joaquim Trindade a Terrugem, Isabel Charréu a São Vicente e Ventosa; e Luís Conceição a São Brás e São Lourenço.

José Eurico Malhado

Já o candidato à Assembleia Municipal pelo CHEGA, José Eduardo Gonçalves, que espera que a campanha política “se paute pela elevação, pela seriedade, pelo compromisso e pelo respeito”, garante ser com uma honra que se candidata ao cargo. A partir do dia 12 de outubro, assegura, Elvas “passa a ter só um partido”, pelo que apela a todos os partidos e candidatos a uma campanha “com educação”.   

No caso de vir a ser eleito presidente da Assembleia Municipal, José Eduardo Gonçalves revela que irá abdicar de qualquer “euro do erário público elvense” em prol de instituições sociais do concelho.

Entre os primeiros nomes à Assembleia Municipal, pelo CHEGA, depois de José Eduardo Gonçalves, surgem os de Maria Margarida Capelas, João Pedro Serpa, João Pedro Rodrigues, Margarida Susano, Fernando Capelas, Maria Manuela Calado Branco, Daniel Balsinhas, Fernando Antunes e Ana Teresa Pinto Barbas.

LISTA CHEGA À CAMARA MUNICIPAL DE ELVAS
AUTÁRQUICAS 2025

1 – José Eurico Marmeleiro Malhado
2 – Elsa Maria Vicente da Silva Dourado
3 – Henrique Manuel Raposo Belacorça
4 – Fernando Manuel Gervásio Calado Branco
5 – Claudia Sofia Maurício Manteigas
6 – Antonio José Salema Banazol Quintino
7 – Gurmesindo João Coias Rosado
8 – Isabel Cidrais da Gama Vilhena Nobre
9 – Susana Nascimento Rodrigues
10 – Tiago Miguel Damião Guerra

Esta é a LISTA COMPLETA À ASSEMBLEIA MUNICIPAL
1 – José Eduardo Tello Gonçalves
2 – Maria Margarida Fitas Capelas
3 – João Pedro Mália Serpa
4 – João Pedro Rodrigues
5 – Margarida Jacome Susano
6 – Fernando Fitas Capelas
7 – Maria Manuel Calado Branco
8 – Daniel Filipe Veiarano Balsinhas
9 – Fernando Barroso Antunes
10 – Ana Teresa de Pinto Barbas
11 – Luis Guerra Rasquilha
12 – João Manuel Ferreira Paiva
13 – Maria Alexandra Carvalho Mata
14 – João José Cruz Mendes
15 – Carmen Maria Teles da Silva Meneses
16 – Jorge Fortunato Baptista Mariano Toucinho
17 – José Manuel Balsinhas Covas
18 – Maria Teresa Walenta da Gama Brás
19 – Maria da Conceição Teodoro Rato Carvalho Moreira
20 – Nuno Manuel Costa Pinto Palmeiro
21 – Carla Maria Santos Penitência
22 – João Ricardo Camboias Carrilho
23 – Clemente Frois Cardoso Pinto
24 – Eugénia Cristina Carrasco Caracol
25 – Elsa Margarida Lobo Cabrela
26 – Joaquim Manuel Pinheiro Lopes Caldeira
27 – Anabela Sengo Travancas
28 – Francisco José da Silva Nunes

José Eduardo Gonçalves

Al-Canti levaram o Cante Alentejano à Praça da República de Elvas na noite deste domingo

O primeiro fim de semana do ciclo de espectáculos das “Noites de Verão”, na Praça da República de Elvas, chegou ao fim este domingo, 17 de agosto.

Pelo palco passou ontem o grupo de cante alentejano Al-Canti. Ao quinteto oriundo do concelho de Reguengos de Monsaraz juntou-se, em alguns temas, o elvense Miguel Rondão.

A edição deste ano da iniciativa do Município de Elvas tem continuidade a partir da próxima quinta-feira, dia 21, para se estender até domingo 24 de agosto.

Quinta-feira será a noite dedicada aos fadistas elvenses, sexta subirá ao palco o projeto ALMA (com as vozes de Olinda Moriano e Raquel Guerra), no sábado será a vez dos irmãos Cláudio e Nuno Aparício e finalmente no domingo os dez finalistas do concurso Elvas a Cantar.

Câmara de Elvas apresenta esta terça-feira as novidades da edição deste ano da Expo São Mateus

A Câmara Municipal de Elvas promove mais uma Expo São Mateus, no decorrer das Festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade, entre os dias 19 e 28 de setembro.

O evento, que atrai sempre milhares de pessoas, todos os dias, até ao Parque da Piedade, é apresentado amanhã, terça-feira, 19 de agosto, em conferência de imprensa, no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires, pelas 10 horas.

Realizado dentro dos mesmos moldes das últimas edições, as grandes novidades da Expo São Mateus dizem respeito, sobretudo, ao cartaz de espetáculos, que voltam a realizar-se em dois palcos, sendo que as alterações que o certame tem vindo a conhecer, ao longo dos últimos anos, segundo o presidente da Câmara, Rondão Almeida, “têm sido do agrado da maioria dos elvenses”.

Todos os espetáculos da Expo São Mateus voltam a contar com entrada gratuita. O programa inclui as habituais cerimónias religiosas, com o principal destaque a ir para a Procissão dos Pendões, no dia 20 de setembro, presidida pelo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

Crianças e jovens que participam na iniciativa “Agora no Verão” apresentam musical em Campo Maior na sexta-feira

Crianças e jovens que participam na iniciativa “Agora no Verão” preparam musical para apresentar em Campo Maior

As crianças e jovens que estão, desde a semana passada, a participar na escola de verão da associação “Agora Quer’Arte”, sobem ao palco do Centro Cultural de Campo Maior, na noite de sexta-feira, 22 de agosto, para apresentar o musical “Grease”.

Este espetáculo, de acordo com o presidente da associação e mentor deste curso intensivo de música, dança e teatro, Duarte Silvério, serve para mostrar, sobretudo aos familiares, mas também “aos amigos e a quem quiser” o resultado do trabalho de desenvolvido. “Claro que não é o espetáculo inteiro, é uma parte, aproximadamente de 30 a 40 minutos. A história mantém-se a mesma, mas moldado às idades deles”, adianta.

Num trabalho conjunto dos seis formadores – dois de música, dois de representação e dois de dança -, e tendo em conta a duração deste curso intensivo, garante Duarte Silvério, o espetáculo é preparado em “tempo recorde”.

O início do espetáculo, na sexta-feira, está marcado para as 21h30.

Raquel Guerra, Olinda Moriano e Margarida Silva chegam à final do The Voice Gerações

Imagem: The Voice Portugal

O trio formado por Raquel Guerra, Olinda Moriano e Margarida Silva está na final do The Voice Gerações, depois de ter vencido ontem, 17 de agosto, um dos duelos da fase do “Tira-Teimas” do programa da RTP1, na equipa de Anselmo Ralph, ao interpretar “Olá Solidão”, de Os Quatro e Meia.

A atuação de Raquel Guerra, Olinda Moriano e Margarida Silva foi muito elogiada pelos quatro mentores – Anselmo Ralph, Marisa Liz, Gisela João e Mickael Carreira -, estando agora o trio entre os 12 grupos que, no próximo domingo, 24 de agosto, irão lutar pela vitória no programa.

A decisão está nas mãos do público, com as linhas de votação já abertas. O número para votar em Raquel Guerra, Olinda Moriano e Margarida Silva é o 761 200 812.