Skip to content

Verão das crianças de Elvas é mais divertido com o programa “Férias Ativas”

Em duas zonas da cidade de Elvas, a par de cinco freguesias rurais do concelho, as crianças de 1º Ciclo têm, até final de agosto, oportunidade de desfrutar de mais um verão divertido, repleto de todo o tipo atividades, no decorrer de mais uma edição do programa “Férias Ativas”.

No Revoltilho, a Rádio ELVAS foi encontrar um grupo de crianças, com a supervisão da monitora Catarina Piedade, a brincar, a aprender e a divertir-se, ainda antes de uma saída até ao parque infantil do bairro. Habituada a lidar com crianças, ou não fosse formada em Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, Catarina revela que iniciativas são desenvolvidas com os mais novos: “fazemos expressão plástica, expressão físico-motora, expressão dramática, saíamos ao exterior e vamos à piscina às quartas-feiras”. “Eles brincam muito, porque também é importante”, acrescenta, dando conta que, acima de tudo, pretende-se que as crianças “se divirtam e sintam bem”.  

Ganhando também ela aqui alguma da experiência necessária para o seu futuro profissional, a monitora revela que todas as atividades são planeadas semana a semana. Ao todo, Catarina tem cerca de 30 crianças aos seus cuidados, ainda que o trabalho se torne mais fácil “com o reforço da equipa” com vários jovens voluntários.  

Madalena, Duarte e Ana participam pela primeira vez nas “Férias Ativas”. Falando numa experiência “engraçada”, estas três crianças reconhecem que este programa é uma resposta importante para se manterem ocupadas durante as férias do verão, mas também para os seus pais que, por esta altura, estão a trabalhar e não têm com quem os deixar. Já David, que já participa há vários anos neste programa, não tem dúvidas de que vai sair destas “Férias Ativas” ainda com mais amigos que já tinha. De todas a atividades promovidas, revela que as idas à piscina são o seu momento preferido da semana.

O programa “Férias Ativas”, a decorrer até final de agosto, é desenvolvido em parceria entre a associação juvenil Arkus e a Câmara Municipal de Elvas.

Compartilhe este artigo: