
Por esta altura do verão sabe bem um mergulho nas águas frescas de qualquer piscina, mas todos os cuidados são poucos. Nas Piscinas Municipais de Campo Maior, à semelhança de todas as outras, é aos nadadores-salvadores a quem cabe a responsabilidade por olhar pelos frequentadores daquele equipamento de lazer.
Lembrando a importância do uso de protetor solar e da ingestão de muita água, em dias de maior calor, David Sardinha, um dos nadadores-salvadores de serviço, começa por lembrar que, nas piscinas da vila, é obrigatório o uso de touca.
Ainda que sem registo de incidentes de maior até ao momento, David chama a atenção para os habituais mergulhos, que por vezes podem ser arriscados. “Às vezes, o pessoal ainda aqui a correr, e tenta fazer mergulhos, mas podem bater com a cabeça ou algo do género”, alerta, por mais que diga que os frequentadores das piscinas de Campo Maior estão já “educados para essas situações e já sabem os riscos que correm”.
Sobretudo durante a semana, a responsabilidade acaba por ser maior para David e para os restantes nadadores-salvadores, ou não fossem as piscinas frequentadas, quase que em exclusivo, pelas crianças dos diferentes ATLs da vila. “Mas estamos aqui para que corra tudo bem e que seja um verão divertido”, remata David Sardinha.
As Piscinas Municipais de Campo Maior, que abriram ao público no passado dia 14 de junho, funcionam todos os dias, até 7 de setembro, de terça-feira a domingo, entre as 9h30 e as 19h30, e às segundas-feiras apenas a partir das 15 horas.