Skip to content

Incêndio deflagra em Barbacena e Vila Fernando

Um incêndio deflagrou, durante a tarde desta terça-feira, 1 de julho, numa zona de mato, em Barbacena e Vila Fernando.

O alerta para a ocorrência para Barbacena, de acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, foi dado às 18h35, sendo que este incêndio encontra-se dominado desde das 19h11.

Para o local foram mobilizados 10 veículos, dos quais um aéreo, e 21 operacionais.

Já alerta para o incêndio em Vila Fernando, segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, foi dado às 18h18, estando este incêndio ainda em “estado ativo e com intensidade”, tendo começado numa zona de povoamento de eucaliptos.

De momento, estão no local 21 veículos, dos quais dois aéreos, contando com a presença de 74 operacionais no combate a este incêndio, entre os quais: Bombeiros de Elvas, Arronches, Monforte, Gavião, Portalegre, Fronteira e Avis. Também se encontram no terreno a Força de Sapadores Bombeiros Florestais do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Brigada Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, a Força Especial de Proteção Civil, uma equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) com helitransporte, juntamente com duas equipas terrestes, tal como duas patrulhas da GNR de Elvas.

Compartilhe este artigo: