Skip to content

Mercado do Património Cultural Imaterial este fim de semana em Estremoz

O Jardim Municipal de Estremoz recebe este fim de semana, dias 7 e 8 de junho, o Mercado do Património Cultural Imaterial, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal e pela Confraria do Boneco de Estremoz.

Este evento tem como objetivo a promoção e valorização dos saberes tradicionais portugueses, contribuindo para a defesa e salvaguarda do património material e imaterial associado ao Boneco de Estremoz, inscrito na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO.

Ao longo destes dois dias, apresentam-se ao público mais de 50 mestres artesãos, selecionados com base em critérios de autenticidade e fidelidade às tradições. No decorrer do evento, será possível conhecer e comprar peças de artesanato representativas de diversas regiões do país.

A iniciativa contará ainda com um conjunto de conferências dedicadas ao Património Cultural Imaterial, com a presença de investigadores, colecionadores, representantes do Instituto do Emprego e Formação Profissional, do Centro de Formação Profissional para o Artesanato e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

Este mercado, segundo a Confraria do Boneco de Estremoz, pretende afirmar-se como um espaço de referência para a divulgação dos saberes tradicionais e da identidade cultural nacional.

O programa completo do evento para conhecer no cartaz abaixo:

Compartilhe este artigo: