Skip to content

Centenária Feira de São Marcos de regresso a Alter do Chão para promover o melhor do concelho

Tony Carreira, Sara Correia, D.A.M.A. e Nininho Vaz Maia são os cabeça de cartaz de mais uma edição da centenária Feira de São Marcos, que está de regresso a Alter do Chão de 23 a 27 de abril.

Com um “investimento forte” no evento, a Câmara Municipal, garante o presidente, Francisco Miranda, procura contribuir para “o progresso e desenvolvimento económico” do concelho, ao mesmo tempo em que se divulga “tudo o que de melhor” existe em Alter do Chão, ao nível da “gastronomia, das tradições e dos produtos endógenos”.

“É um evento de longas tradições”, lembra o autarca, que está, desde logo, associado à Coudelaria de Alter. “No dia 24 de abril temos o habitual leilão de cavalos, que traz muitos turistas e muitos portugueses a Alter”, assegura. “Queremos que a Feira de Marcos seja, também este ano, o evento de maior relevância em Alter e que possa correr bem, sempre com um objetivo prioritário: o desenvolvimento económico da nossa terra e da nossa região”, acrescenta.  

A aposta no cartaz de espetáculos, que todos os anos tem vindo a conhecer um crescimento, diz o autarca, é sempre feita a pensar na atração de ainda mais pessoas ao certame. “Com este dinamismo que a Câmara tem, queremos que toda a hotelaria, restauração e todos os nossos empresários possam beneficiar e ter um período áureo durante o ano, em que se destaca Alter no nosso distrito e no nosso país”, remata Francisco Miranda.

Na primeira noite do evento a animação musical vai estar a cargo de Nininho Vaz Maia. Seguem-se, no dia 24, os espetáculos de Sara Correia e Kura. Na noite do feriado de 25 de abril, será Tony Carreira e Zé Pedro Sousa quem sobe ao palco. No dia 26, os Bandidos do Cante juntam-se aos D.A.M.A, com Insert Coin a encerrar a noite. Aos espetáculos, como acontece todos os anos, juntam-se, entre outros, a comercialização de produtos locais, atividades equestres e exposições de artesanato.

Compartilhe este artigo: