O Estágio da Seleção Nacional Júnior de Tiro com Armas de Caça, decorreu nos dias 21 e 22 de dezembro, em Estremoz, com o apoio do Clube de Caçadores de Estremoz e do Município de Estremoz.
A Comitiva Nacional escolheu a cidade branca do Alentejo para realização da iniciativa no seguimento do apoio que o Município de Estremoz prestou, em março de 2023, ao Clube de Caçadores de Estremoz, através da aquisição de 15 novas máquinas, melhorando as instalações e possibilitando que a Elite do Tiro Português possa realizar ações desta natureza.
O presidente da Câmara Municipal, José Daniel Sádio e o coordenador do Setor de Desenvolvimento Desportivo e Juventude do Município, Hugo Painho, receberam o grupo no edifício dos Paços do Concelho, dando as boas-vindas a 15 atletas juniores, oriundos de todo o país, destacando a atleta olímpica Inês Barros.
Liderada pelo selecionador nacional, Custódio Ezequiel, a Comitiva desfrutou de uma passeio pela cidade, no sábado, após uma intensa sessão de treinos matinal, para preparação de uma segunda sessão no período da tarde e continuação do estágio no domingo.
O referido selecionador agradeceu a receção frisando que “o apoio e disponibilidade do Município e o empenho do Clube de Caçadores local têm permitido colocar Estremoz no mapa do tiro nacional, assim como as condições criadas e a realização deste estágio ajudarão a desenvolver os atletas selecionados e a prepará-los para eventos de nível mundial, em representação de Portugal”.