Skip to content

Circo de Natal inicia acordo de exploração do Coliseu de Elvas

O Município de Elvas e a empresa Ricardo Covões S.A. assinaram um contrato de exploração do Coliseu Comendador Rondão Almeida, por um período de 10 anos.

Este acordo não inclui qualquer pagamento, mensal ou anual, por parte da firma concessionária, que se compromete a trazer para Elvas espetáculos que se realizem no Coliseu de Lisboa, local explorado pela Ricardo Covões S.A., sendo a contrapartida a entrega de bilhetes aos Município.

O primeiro espetáculo será o Circo de Natal do Coliseu de Lisboa que irá ser apresentado já em janeiro.

Maria do Carmo Covões, em representação da firma concessionária, disse à Rádio Elvas que “este acordo permitirá um parceria importante que irá trazer ao interior do País os melhores espetáculos que vamos ter em Lisboa”.

O presidente do Município de Elvas, Rondão Almeida, referiu no seu discurso que “este contrato é só mais uma peça que se junta à estratégia definida em 1994, quando se estudou a importância de Elvas, o centro desta grande região do Alentejo e da Estremadura espanhola, onde há mais de 20 anos começámos a executar esta estratégia de criar espaços para receber grandes eventos, com a construção do CNT”.

“O Município de Elvas já tem 26 espetáculos agendados, que não irão ter qualquer problema de incompatibilidade”, acrescentou Rondão Almeida. “Os eventos que a empresa trouxer serão a forma de dar vida à maior sala de espetáculos e outros eventos entre Lisboa e Madrid”.

A Ricardo Covões irá ceder “250 ou 300” bilhetes para a Câmara de Elvas entregar a funcionários e inscritos nos programas da Idade de Ouro.

O Coliseu de Elvas é um espaço multiusos, onde se realizaram muitos espetáculos música, de bailado, competições desportivas e corridas de touros, programas de TV, entre outros eventos como congressos e seminários.

Compartilhe este artigo: