A Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa, Beja, em conjunto com o Turismo do Alentejo, com produção da Algarve Music Series, organiza um concerto de piano, em que Chopin será interpretado por Vasco Dantas & Mário Laginha Trio, em plena planície alentejana, num anfiteatro de palha, uma instalação efémera criada por Manuel Aires Mateus.
Este concerto único e irrepetível acontece já no próximo dia 2 de outubro, às 18h30. Os bilhetes podem ser adquiridos por 20 euros na BOL (aqui) ou nas lojas FNAC.
Os bilhetes, limitados a 250 lugares, estarão à venda até ao dia do concerto e a receita do espetáculo reverte para o Conservatório Regional do Baixo Alentejo. O investimento neste projeto é de 14.500 euros, suportado pelo orçamento próprio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
Para José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, esta é “uma oportunidade única para mostrar as potencialidades do Alentejo em receber eventos diferenciadores, aproveitando locais icónicos da nossa região. Queremos atrair produtores nacionais e internacionais com vontade e ambição para desenvolver novas ofertas de festivais, aliando o património natural e cultural, à hospitalidade e à música nas suas diversas expressões, afirma o responsável do Turismo do Alentejo”.
Rita Soares, CEO da Malhadinha Nova, refere estar “muito grata pelo convite do Turismo do Alentejo e do projeto Music Series Festivals para um concerto com músicos tão talentosos. Considerei que deveríamos unir a paisagem, a arte, a música e a sustentabilidade, desafiando o nosso arquiteto Manuel Aires Mateus a desenhar uma instalação efémera de impacto mínimo”. Esse impacto refere-se ao material utilizado na montagem deste anfiteatro natural, a partir de fardos de palha da herdade, num ano em que estes existem em grande quantidade, devido às chuvas durante o inverno. O crescimento das searas resultou num maior armazenamento de palha que agora servirá de moldura a este concerto tocado num majestoso Piano Steinway & Sons, de música clássica e jazz.