Programa “Em Casa d’Amália” gravado em Elvas transmitido este sábado na RTP

O programa “Em Casa d’Amália”, gravado ao vivo, na Praça da República de Elvas, na noite de 27 de agosto, é transmitido este sábado, 14 de setembro, na RTP1, a partir das 22h45.

O apresentador, o fadista estremocense José Gonçalez, que garante que não esperava, por parte do público, uma “resposta extraordinária” a estas gravações ao vivo, garante que, em Elvas, sentiu-se “em casa”. “Conheço muito bem Elvas, porque passei aqui grande parte da minha juventude e, depois na minha vida adulta, fiz muitos eventos no coliseu e estive, muitas vezes, à frente da parte artística do São Mateus”, recorda.

Este, garante José Gonçalez, é, acima de tudo, um “projeto de verdade”, sendo que aquilo que aconteceu na Praça da República de Elvas é, precisamente, aquilo que as pessoas vão poder ver na televisão. “Depois há um outro lado, que me parece que é um trunfo importante, que é as pessoas perceberem que os artistas são pessoas comuns. Este é um projeto que mostra os artistas na sua verdadeira dimensão humana”, diz ainda.

De recordar que este programa, gravado em Elvas, contou com as participações de António Zambujo, Buba Espinho e Luís Trigacheiro, a quem se juntaram os músicos Bruno Chaveiro, na guitarra portuguesa, e Mapi, no piano.

Durante a gravação houve ainda espaço para que os fadistas elvenses Soraia Branco, Toy Faria e Vasco Gamelas interpretassem, cada um deles, um tema.