“Semiótica das Cores” de Elisabete Matias em exposição no MAEE

O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas (MAEE) António Tomás Pires vai ser palco da exposição “Semiótica das Cores”, de Elisabete Matias.

A exposição, que é inaugurada este sábado, 7 de setembro, ao final da tarde, segundo revela a autora, é composta por trabalhos de pintura em acrílico e aguarela. “São algumas obras que tenho realizado, sendo que o meu forte e a minha zona de conforto são as aguarelas, onde me sinto mais à vontade e onde detenho o maior número de trabalhos realizados”, começa por dizer. “O acrílico não é propriamente uma estreia, mas é quase, porque há imenso tempo que não pintava em acrílico”, acrescenta.

Nas obras que apresenta nesta mostra, Elisabete Matias aborda temáticas do quotidiano, bem como relacionadas com o património histórico de Elvas. Alguns dos monumentos da cidade são retratados pela artista num “traço muito simples e sempre presente na aguada e da cor”.

A exposição é inaugurada este sábado, pelas 18 horas, ficando patente ao público até dia 4 de outubro. A mostra pode ser visitada, à terça-feira, das 15 às 18 horas e de quarta a domingo das 10 às 13h00 e entre as 15 e as 18 horas.