Skip to content

José Eduardo Gonçalves demite-se da presidência da AG da SAD de “O Elvas”

Em divergência com o presidente do Conselho de Administração da SAD de “O Elvas”, José Eduardo Gonçalves decidiu apresentar, recentemente, o seu pedido de demissão de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade Anónima Desportiva do clube.

Em causa, e segundo comunicado enviado por José Eduardo Gonçalves à redação da Rádio ELVAS, estarão “comportamentos menos corretos e dignos do presidente da SAD”.

O comunicado para ler na íntegra:

“Aos Elvenses e Amigos de ‘O Elvas’

No passado dia 04/06/2024, já lá vão quase 2 meses, no final da 1.ª AG da SAD que se realizou nesse dia em Elvas, pedi no final da mesma a minha DEMISSÃO de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, por comportamentos menos corretos e dignos por parte do Presidente do Conselho de Administração da SAD, que já se vinham verificando ao longo dos últimos meses. Não quis na altura falar, por razões que todos com certeza perceberão e também entenderão o porquê de apenas só agora o fazer.

Continuei em funções, mas demissionário até ao dia 15/07, dia da realização da 2.ª AG da SAD, em que foi nomeado um novo, neste caso uma nova Presidente da Mesa da AG (que felicito com carinho e amizade) e a partir desse dia, deixei definitivamente as minhas funções para as quais tinha sido convidado. Tenho orgulho pelo cargo que exerci, durante estes 5 meses, cargo que saio de consciência tranquila, com o dever cumprido, com o sentimento de um amor ainda maior pelo nosso “O ELVAS”, mas com muitas preocupações quanto ao futuro.

Quero que fique bem CLARO, que estou de unhas e dentes e de alma e coração no apoio a este PROJETO da SAD e tudo farei para que o mesmo se torne cada vez mais uma realidade visível, inequívoca, inabalável e inquestionável.

Sem uma SAD e neste caso sem uma LOYZO TECHNOLOGY, acionista maioritário, um projeto desta envergadura e grandeza não seria possível, a CIDADE DE ELVAS e “O ELVAS”, jamais poderiam pensar em ter FUTEBOL SÉNIOR a nível nacional e ambicionar voos mais altos e longínquos por onde já andámos em tempos.

A LOYZO já nos conseguiu provar, na época desportiva 2023/2024, o que é que capaz em termos financeiros e desportivos de nos proporcionar, com  jogos memoráveis e exibições de luxo, principalmente na 2.ª volta do Campeonato Nacional da Série D e na Taça de Portugal, fazendo-nos lembrar tempos do passado. Também não é menos verdade, que a CME, a CIDADE de ELVAS, os ELVENSES e o ALENTEJO, também já fomos capazes de demonstrar aos nossos parceiros Acionistas, a nossa Paixão, o nosso Amor e a nossa Loucura por FUTEBOL e pelo nosso “O ELVAS”. A SAD poderá sempre contar connosco, com o nosso dinamismo e o nosso APOIO.

Mas na minha opinião, o PRESIDENTE do CA da SAD ou muda a sua forma de estar e passa a tratar as pessoas com dignidade e respeito ou então será melhor pensar, se é realmente aqui em Elvas o lugar ideal para viver. É uma pessoa de difícil trato, mal agradecido, mal educado, autoritário, um quero, posso e mando com todos e principalmente com aqueles que ao longo destes quase 6 meses, têm ajudado a SAD na concretização deste tão ambicioso PROJETO.

Exatamente o contrário dos acionistas Sr. Ozman Cizmeci e Sr. Lorenzo Caci, pessoas que pouco as conhecendo, nutro simpatia, admiração e respeito por eles e pelo PROJETO ARROJADO que idealizaram para a nossa Cidade e para o nosso Clube. Estes sim, merecem o nosso apoio, o nosso agradecimento e a nossa confiança.

O DINHEIRO não é tudo na VIDA, muito menos consegue apagar o prestígio, a honra, a credibilidade, a dignidade de 77 anos de HISTÓRIA do nosso querido “O ELVAS”. O Sr. Presidente da SAD tem que saber respeitar o passado deste CLUBE. O meu Protagonismo (que é o que diz que eu pretendo), tem no “O ELVAS” mais de 55 anos, não tenho que provar nada a ninguém, todos me conhecem nesta Cidade, sabem quem eu sou, o que faço e o que amo este CLUBE, portanto exijo-lhe respeito, consideração e educação, por mim e pelo PASSADO deste clube AZUL e OIRO.

Para bem da cidade de ELVAS, de O ELVAS” e deste FANTÁSTICO PROJETO da SAD, fico por aqui, não me obriguem a falar mais e deixarei para uma outra oportunidade o Capital Social da SAD e o Acordo de Gestão assinado a 15/08/2023, que também muito contribuiu e foi objeto de grande reflexão para o meu pedido de demissão.

VIVA “O ELVAS”

Abraço a todos

José Eduardo Gonçalves (Bi)”

Compartilhe este artigo: