Nesta sexta-feira, já não é novidade, Portugal perdeu frente à Geórgia, mas a verdade é que os adeptos ainda não conseguiram digerir a derrota. Apesar da consolação ser o facto da equipa já estar apurada.
Na Geórgia, esta vitória à custa de Portugal é um autentico feito histórico, ao ponto de Bidzina Ivanishvili, ex:primeiro-ministro da Geórgia, anunciar, ontem que vai doar 30 milhões de laris georgianos, cerca de 10 milhões de euros, aos jogadores e equipa técnica pelo feito do apuramento para os oitavos de final do Euro 2024, carimbado após o triunfo frente a Portugal.
Os jornais de ontem deixaram a nu a exibição de António Silva, o jovem que cometeu dois erros que custaram dois golos ao adversários, mas de alguma forma não apontaram ainda o dedo a Martinez pela equipa apresentada, nem os jogadores mais experientes da seleção
Ficamos com uma curiosidade:
Parece inacreditável, mas há um jogador do Euro 2024 que terminou o secundário durante a competição. Trata-se de Lamine Yamal, de apenas 16 anos, que concluiu o ESO (Escolaridade Secundária Obrigatória).
É um duplo motivo de festa para o jovem prodígio do Barcelona e da seleção espanhola, que já tinha revelado andar a estudar no arranque da concentração da seleção para este Europeu. Agora, para além de ajudar a equipa a garantir os oitavos de final, tem o ensino secundário concluído. Segundo o jornal ‘Sport’, a primeira coisa que Yamal fez foi ligar à mãe a dar a notícia.
Amanhã, falamos do nosso adversário de segunda feira
Repetimos os jogos dos oitavos:
Confira os nosso palpites para o dia de hoje no podcast.
O patrocínio deste podcast é de: