Borba: Piscina Municipal Coberta mantém-se em funcionamento durante o verão

O Município de Borba decidiu manter em funcionamento a Piscina Municipal Coberta durante o período de verão.

Esta decisão, que segundo a autarquia “foi bastante pensada”, teve por base, entre outros aspectos, o facto de se ter verificado “um aumento considerável do número de utilizadores da Piscina e das suas características, especialmente no que se refere às suas faixas etárias e vulnerabilidades de saúde”.

“Iremos, de forma inovadora e a pensar no bem-estar das crianças que frequentam a Oficina da Criança, potenciar idas alternadas às nossas duas Piscinas Municipais (coberta e descoberta), potenciando assim o verdadeiro usufruto destas crianças do tempo em atividade lúdicas e de lazer que estimulem o seu desenvolvimento e diversão”, adianta a Câmara Municipal.

Foi também tido em consideração que no período de verão, “tendo em conta as condições climatéricas, os gastos de energia são significativamente menores”.

A Câmara Municipal de Borba dá ainda conta de que o funcionamento da Piscina irá sofrer algumas alterações, sendo que nos meses de julho e agosto estará aberta de terça a sexta-feira, no horário habitual (das 10 às 13 horas e das 16 às 20horas).