Jovens do assalto ao restaurante em Varche suspeitos de roubo no Caia

Um homem de 46 anos foi assaltado e espancado, na madrugada do passado dia 9 de junho, por volta das 3.30 horas, junto às bombas de gasolina no Caia, sentido Elvas-Badajoz.

No assalto foram furtados 200 euros, apesar de a vítima ter oferecido resistência, o que fez com que, depois de ter sido agredido, este homem tenha acabado por ser transportado ao Hospital de Elvas e, posteriormente, ao Hospital de São José, em Lisboa.

A Rádio ELVAS sabe que as suspeitas recaem sobre três indivíduos, dois rapazes de Elvas e uma rapariga de Estremoz, residente em Elvas, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, que foram os responsáveis pelo assalto, na passada sexta-feira, dia 14, a um restaurante em Varche, tendo sido usado, em ambos os furtos, um veículo com as mesmas características.

Tal como a Rádio ELVAS noticiou anteriormente, estes três jovens foram detidos pela GNR de Elvas, aquando do furto ao restaurante na Estrada Nacional 4 (ver aqui).

Após o furto e quando já tinha sido alertada a GNR, os indivíduos que tinham voltado ao local, provavelmente para recuperar algum objeto perdido, acabaram por ser surpreendidos pela ação dos militares, que os intercetaram, ainda na posse dos bens furtados: cerca de 30 euros, duas gavetas de caixa registadora, várias garrafas de bebidas e três cheques.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas, mas os jovens foram colocados em liberdade.