Parque Ecológico de Esperança poderá ser uma realidade dentro de um ano

O Município de Arronches assinou, recentemente, o contrato de adjudicação da obra do Parque Ecológico e Urbano de Esperança, com a empresa Agrocinco.

Considerando que aquele será, no futuro, “um pólo de atração” da freguesia, uma vez que contará com “um espelho de água, zonas de lazer, um anfiteatro ao ar livre e um percurso pedonal”, o presidente da Câmara, João Crespo, revela que as obras, entre a Piscina Municipal e o Loteamento das Pratas, terão início “muito em breve”.

“Queremos que seja um espaço utilizado pela população, mas também por quem nos visita. É um espaço que, neste momento, está totalmente desocupado”, explica o autarca.

Esperando que possa estar concluída dentro de um ano, João Crespo revela que a obra, resultado de um investimento de cerca de 630 mil euros, vai avançar, mesmo antes da abertura de avisos para a sua candidatura a fundos comunitários. “A obra vai iniciar-se já, sem estarem os avisos abertos, porque, felizmente, a situação financeiro do município assim o permite”, garante o autarca, por mais que espere que esses avisos abram “rapidamente”, para se conseguir “minimizar um investimento que é muito significativo”.

O Parque Ecológico e Urbano de Esperança terá uma área total de mais de 15 mil metros quadrados.