Cãominhada em Alandroal para promover adoção responsável

O Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais de Alandroal promove, na manhã deste sábado, 13 de abril, uma cãominhada.

Proporcionar um dia de alegria aos patudos que se encontram aos cuidados CRO e promover uma adoção responsável destes animais são dois dos grandes objetivos da iniciativa.

“Queremos sensibilizar as pessoas para a importância de adotarem, mas primeiro que tudo para não os abandonarem, porque só temos de adotar animais porque eles são abandonados. A primeira ação concreta devia ser em torno do cuidado e a responsabilidade de ter um animal”, começa por dizer o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo.

Quando os animais são abandonados, adianta o autarca, o papel do CRO é fazer uma divulgação daqueles que estão para adoção, para que “encontrem uma família rapidamente”, independentemente das “ótimas condições” do centro, onde são “tratados com todos os cuidados”.

Por outro lado, com a iniciativa, o Município de Alandroal procura ainda promover o voluntariado em torno do CRO. Lembrando que há quem ofereça alimentos, equipamentos e parte do seu tempo para cuidar dos animais, o presidente explica que este é também um “desafio para que as pessoas se envolvam mais na vida do CRO”.

A cãominhada tem início, amanhã, às 9 horas, junto ao Estaleiro Municipal de Alandroal.