Vila Viçosa: Concerto Pascal no domingo na Igreja de São João Evangelista

A Fundação UNITATE e o Município de Vila Viçosa promovem este domingo, 14 de abril, pelas 16 horas, um Concerto Pascal, sob o tema “Porque Ele está connosco”, na histórica Igreja de São João Evangelista (São Bartolomeu).

O concerto “promete ser uma experiência inesquecível, reunindo peças de compositores que atravessam séculos de história. Desde a intensidade expressiva de Manuel Faria à beleza contemplativa das obras de Alfredo Teixeira, passando pela elegância barroca de Henry Purcell, o repertório propõe uma jornada espiritual e estética através da música”, revela a UNITATE em nota de imprensa.

As obras serão executadas pelo grupo Scala Coeli Ensemble, uma formação composta por Carla Martins (Soprano), Ivo Nico (Barítono), Carolina Monte (Trompete), Damien Nunes (Trompa), Gonçalo Barrancos (Eufónio), Rui Farófia (Trombone Baixo) e Paulo Novado (Órgão e Arranjos Musicais), “cujas atuações prometem emocionar e inspirar todos os presentes”.

Esta iniciativa “é uma celebração da Páscoa, um tempo de renovação e esperança, e a escolha da Igreja de São João Evangelista como palco reforça o seu caráter espiritual e de envolvimento da comunidade. É uma oportunidade para refletir sobre o significado desta época através da beleza transcendental dos instrumentos e do canto”.

A Fundação UNITATE e o Município de Vila Viçosa “convidam toda a população e visitantes a assistirem a esta celebração de fé, de cultura e de arte”.

A entrada é livre, “possibilitando a todos a oportunidade de experienciar um momento de sublime beleza artística”.