“Seraphim”, o espetáculo “poético e inspirador” que é apresentado em Campo Maior

Foto: Coletivo Cultura Alentejo

“Seraphim” é o nome do espetáculo que é apresentado amanhã, terça-feira, dia 12 de março, no Centro Cultural de Campo Maior, no âmbito das comemorações do Mês do Teatro.

Destinada ao público escolar, esta peça da Associação Colectivo Cultura Alentejo, sediada em Estremoz, pretende segundo o encenador Cláudio Henriques, colocar o público a refletir. “Este espetáculo e, tendo em conta toda a conjuntura global, pretende colocar o público em reflexão sobre o que tem ficado para trás, ao nível de sonhos, é um espetáculo de inspiração, para se perceber que estamos sempre a tempo de mudar alguma coisa e perseguir os nossos sonhos”.

Este espetáculo já estreou em Estremoz, sendo que o objetivo é o de passar “uma mensagem inspiradora” aos jovens, para que não desistam dos seus sonhos. “A comunidade escolar está naquela fase de transição, em que tudo é ainda um nevoeiro, em relação ao futuro, parece que tudo nos quer desmotivar e que as coisas estão difíceis, mas este espetáculo vai buscar o outro lado, que também existe que se acreditarmos muita coisa pode acontecer.

Apesar de estarem vários atores em palco, este espetáculo resume-se a uma só personagem, “num diálogo profundo entre o eu adulto e o eu mais novo”. Esta é uma peça “poética e inspiradora”, diz ainda Cláudio Henriques.

“Seraphim” sobe ao palco do Centro Cultural de Campo Maior, amanhã, pelas 10.45 horas.