CEN alcança 39 pódios no Campeonato Regional de Natação

O Clube Elvense de Natação (CEN), através dos resultados obtidos pelos seus 12 atletas em prova, alcançou 39 pódios, no Campeonato Regional de Infantis, Juvenis e Absolutos em piscina curta (25 metros), que decorreu em Ponte de Sor, no passado fim de semana.

O CEN fez-se representar na prova com seis atletas femininos e outros seis masculinos: Ana Sofia Caldes, Gabriela Pinto, Inês Escarduça, Stefania Chitic, Inês Trindade, Filipa Gervásio, Diogo Munhão, Tiago Costa, João Sanguinho, Manuel Sanguinho, João Piçarra e Duarte Carreiras.

Os resultados, de acordo com o CEN, “não poderiam ser melhores, pois foram vários os atletas que se sagraram campeões regionais e vice-campeões de categorias, com 39 pódios alcançados”.

Ana Sofia Caldes e Inês Escarduça arrecadaram dez medalhas cada, sendo que ambas se sagraram, por sete vezes, campeãs regionais. Na prova, em femininos, Gabriela Pinto conquistou seis medalhas, Inês Trindade cinco e Stefania Chitic duas.

Já entre os atletas masculinos, destaque para as quatro medalhas de Diogo Munhão, João Sanguinho e Manuel Sanguinho.

“Destaque ainda para Ana Caldes e Inês Escarduça que obtiveram o segundo melhor resultado no medalheiro da Anicentro. Vários recordes de clube e pessoais foram batidos pelos nossos atletas. Um fim de semana em grande para o CEN na sua modalidade rainha”, lê-se ainda na nota de imprensa do CEN.

As classificações completas:

– Ana Sofia Caldes com 10 medalhas – 7 vezes campeã regional, 2 vezes Vice-Campeã regional e ainda um 3º lugar em absoluto

– Inês Escarduça com 10 medalhas- 7 vezes campeã regional, 2 vezes Vice-Campeã regional e ainda um 3º lugar em absoluto

– Gabriela Conceição Pinto com 6 medalhas – 2 vezes campeã regional, 1 vez vice-campeã regional e ainda 3 vezes em 3º lugar em absoluto

– Inês Trindade com 5 medalhas- 2 vezes campeão regional e ainda 3 vezes 3º lugar em absoluto

– Stefania Chitic com 2 medalhas – 2 vezes vice-campeã em absoluto

– Diogo Munhão com 4 medalhas – 3 vezes campeão regional e ainda um 3º lugar no escalão Juvenil

– João Sanguinho com 4 medalhas – 1 vez campeão regional, 2 vezes vice-campeão regional e ainda um 3º lugar em juvenis

– Manuel Sanguinho com 4 medalhas – 1 vez campeão regional e mais 3 vezes 3º lugar em Juvenil