Dia Internacional da Mulher celebrado em Estremoz com várias atividades

O Dia Internacional da Mulher celebra-se na sexta-feira, dia 8 de março, pelo que o município de Estremoz preparou um conjunto de atividades, para as quais contam com a envolvência de toda a população.

A primeira atividade, marcada para as 10 horas, do dia 8,  chama-se “Celebrar as mulheres” e prevê a declamação de poemas, a construção de um “M” humano, dança de aquecimento e uma caminhada de quatro quilómetros, bem como jogos lúdicos. As inscrições podem ser feitas no Posto de Turismo de Estremoz, até ao amanhã, quarta-feira, dia 6 de março, ou através do telefone 268 339 227.

Nesse mesmo dia será feita a entrega da carta dos direitos humanos das mulheres.

Já entre sexta-feira e domingo, decorre a iniciativa “Mulheres ao Museu”, que conta entrada livre, para mulheres, no Museu às Peças e ainda um peddy papper com a oferta de um brinde por grupo.

Já no sábado, 9 de março, pelas 14.30 horas, tem lugar a conferência “Mulheres na sociedade antes e depois do 25 de abril, no Auditório da Biblioteca Municipal de Estremoz, com a participação de Ana Beatriz Cardoso, Aurora Rodrigues, Manuela Fidalgo Marques e moderação de Ivone Carapeto.