Skip to content

Núcleo de Elvas dos Combatentes promove visita a Monsaraz no dia 23

José Miguêns, eleito presidente do Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes no início do ano, tem vindo a procurar estabelecer parcerias, com diversas associações, para levar a cabo um conjunto de iniciativas que possam envolver, não só os sócios, mas também a população em geral.

A primeira atividade, a Caminhada pela Paz, aconteceu já no passado dia 25 de fevereiro, sendo que a intenção, explica o sargento-mor, é retomar as várias iniciativas que o núcleo promovia antes da pandemia. “Antes da pandemia, o Núcleo de Elvas tinha muitas atividades e era bastante dinâmico, mas passámos dois anos em que o contacto com os sócios e a população, praticamente, se perdeu”, recorda.

Já no próximo dia 23 de março (sábado), será realizado um passeio a Monsaraz, “com visita às Antas e ao Alqueva”. José Miguêns explica que todos os lugares que não forem preenchidas pelos sócios e suas famílias, podem ser ocupados por quaisquer outras pessoas que queiram participar na iniciativa (mais informações sobre esta iniciativa no cartaz abaixo).

Numa parceria com a Delegação de Fuzileiros de Juromenha/Elvas e a Associação de Paraquedistas do Alto Alentejo, o Núcleo dos Combatentes pretende ainda realizar, a 22 de junho, por altura do São João, uma sardinhada, atividade pela qual os sócios “perguntam muito”.

No que toca às tradicionais cerimónias militares, o núcleo recorda, no próximo dia 9 de abril (terça-feira), aquela que foi a Batalha de La Lys, junto ao monumento do combatente. No mesmo dia, haverá almoço convívio do combatente. “Iremos promover isso junto dos sócios, para poder contar com a sua presença”, refere, adiantando que, em novembro, será altura de comemorar o Armistício da 1ª Grande Guerra.

Compartilhe este artigo: