No final do jogo desta tarde, entre “O Elvas” e o Moncarapachense, o treinador dos algarvios, José Bizarro, foi agredido dentro do campo.
O técnico dos visitantes festejou efusivamente a vitória da sua equipa em Elvas, depois de muitos minutos de pressão dos locais na busca do empate e virou-se para o público em tom provocatório, numa zona onde havia bastantes adeptos de “O Elvas”. O comportamento do treinador levou mesmo a que o árbitro lhe mostrasse cartão vermelho.
Esta situação provocou discussões e empurrões, mas quando tudo indicava que os ânimos se serenavam, o treinador José Bizarro, que se dirigia para os balneários, foi agredido. O clube do Algarve informou que o técnico foi assistido no Hospital de Elvas.
A Rádio ELVAS sabe que o indivíduo foi identificado pela PSP de Elvas, tendo os factos sido reportados no relatório do jogo à Federação e o Ministério Público poderá dar seguimento à ocorrência.
Cerca das 22.30 horas, “O Elvas” emitiu um comunicado repudiando a violência, conforme se pode ler:
”O Elvas” Clube Alentejano de Desportos condena veementemente os atos de provocação e violência ocorridos após o jogo de futebol realizado hoje no Estádio Municipal de Elvas, entre o Elvas CAD e o LGC Moncarapachense.
O clube está a analisar cuidadosamente o incidente, de forma a reunir todos os elementos necessários para apresentar uma queixa formal às autoridades competentes.
A violência não tem lugar no desporto e não pode de forma alguma ser tolerada, muito menos minimizada.
É inaceitável que tais atos de violência ocorram num contexto de diversão e celebração, como é o caso de
um jogo de futebol, ao qual assistiam também muitas famílias e crianças.
Os responsáveis por estes atos devem ser identificados e severamente punidos. O Elvas está empenhado em colaborar com as autoridades competentes para que a justiça seja feita.
O clube lamenta profundamente o sucedido e reafirma o seu compromisso de denunciar todos os factos e promover os valores do respeito, do fair play e do respeito.”