Raide de Santa Eulália: a dez dias da prova, Federação ainda não abriu inscrições

A dez dias da realização do 25º Raide Hípico “Luís Tello Barradas”, em Santa Eulália, as inscrições para a prova, organizada pela Associação Humanitária, ainda não foram abertas pela Federação Equestre Portuguesa (FEP).

A informação é avançada por Alberto Barradas, que lamenta este “constrangimento” e que lembra que, este que é o mais antigo raide hípico do calendário internacional disputado em Portugal, alcança, este ano, um feito “histórico”, com a realização de 25 edições consecutivas.

A Federação Equestre Portuguesa, adianta o responsável, “alegando diversos argumentos, ainda não foi capaz de abrir as inscrições”. Por outro lado, Alberto Barradas revela ainda que a Sociedade Hípica de Badajoz, que tem colaborado sempre com o Raide Hípico de Santa Eulália, também “inexplicavelmente”, decidiu organizar uma prova para o fim de semana anterior. “Como é evidente, isso afeta-nos imenso, porque, como se sabe, em Portugal, os cavalos não podem competir em duas semanas consecutivas, em defesa do bem-estar animal”, lembra.

“Vamos aguardar serenamente os acontecimentos e esperamos que o 25º Raide Hípico “Luís Tello Barradas” seja um sucesso, como tem vindo a ser desde há 25 anos”, diz ainda Alberto Barradas.

Este 25º Raide Hípico “Luís Tello Barradas” disputa-se, no próximo dia 27 de janeiro (sábado), como habitualmente, junto aos silos da Cersul, em Santa Eulália. A prova resulta de uma organização conjunta da Associação Humanitária e da Secção de Veteranos da Sociedade Recreativa Popular e Desportiva de Santa Eulália.

A programação da prova para conhecer no cartaz abaixo: