Amadeu Martins reeleito presidente da direção dos Bombeiros de Elvas

Amadeu Martins foi ontem, 27 de dezembro, reeleito presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

Sem qualquer outra lista a apresentar-se a sufrágio, a equipa de Amadeu Martins, apesar de sofrer alterações, com algumas entradas e saídas de elementos, mantém-se em funções até 2027. “A base da lista é praticamente igual, mas alguns quiserem sair, por motivos profissionais ou por motivos pessoais”, revela. “O presidente do Conselho Fiscal, o presidente da Assembleia e o presidente da Direção são os mesmos e vamos continuar a fazer o melhor que podemos por esta casa”, assegura Amadeu Martins.

Para os próximos anos, adianta o presidente, a sua direção tem traçados três grandes objetivos: a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente, da Sala do Bombeiros e de uma nova central telefónica.

Para poder proceder à remodelação da Sala do Bombeiro, Amadeu Martins pediu já ajuda ao presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, por ocasião do almoço de Natal da corporação. “Acho que os bombeiros que servem esta casa deviam permanecer aqui com alguma dignidade e, atualmente, a Sala do Bombeiro não é digna”, adianta o responsável. Só depois de feita essa remodelação é que será possível avançar para a obra da central telefónica, até porque virá a ser implementada no local onde, hoje em dia, existe a Sala do Bombeiro.

“Já arranjámos uma sala nova para os bombeiros, com uma kitchenette e o Município de Elvas já aqui esteve, na semana passada, para fazer o levantamento das necessidades da associação, para começarmos com essa obra. Estamos esperançados que, no início do ano, possa avançar”, adianta.

No que toca a entradas e saídas dos órgãos sociais da associação, Carlos Dores substitui Josué Lérias, enquanto João Rocha ocupa o lugar de Manuel Canhoto e Paulo Andrade o de Vítor Courinha. A todos aqueles que saíram, Amadeu Martins deixa uma palavra de “agradecimento”, dando também as boas-vindas a quem agora se junta à equipa.