Negócio familiar divulga qualidade da Carnalentejana pelo país fora

João Carlos Capinteiro e João Pedro Carpinteiro

Há cerca de 30 anos nasceu o projeto familiar de divulgação da Carnalentejana.

Para nos falar sobre este projeto, João Carlos Capinteiro e João Pedro Carpinteiro, pai e filho, estiveram esta quarta-feira, 20 de dezembro, em entrevista na Rádio ELVAS.

João Carlos Carpinteiro revela que, durante 20 anos, em conjunto com os primos deram início a este projeto, para divulgar a Carnalentejana, nos festivais de verão, junto do público mais jovem, “que sempre foi muito apreciador dos hamburgueres”, seguiram-se as grandes ferias agrícolas de âmbito nacional como é o caso da Ovibeja, Feira Nacional de Agricultura, Feira da Golegã, entre outros.

Entretanto, e depois da pandemia, por “vicissitudes da vida”, os primos de João Carlos tiveram de deixar este projeto. Mas, foi depois da pandemia que, em conjunto com os filhos João Pedro, David e Marta, reativou o negócio.

Atulamente, e com sangue novo, no projeto, percorrem vários eventos, feiras e festivais divulgando a “uma marca de qualidade, com denominação de origem protegida, bem como produtos de Elvas e regionais”, explica João Pedro Carpinteiro.

A entrevista completa a João Carlos Carpinteiro e João Pedro Carpinteiro, que pode ouvir no podcast abaixo: