GNR: duas detenções por furto no distrito de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da GNR deteve, entre os dias 27 de novembro a 3 de dezembro, seis pessoas, destacando-se três por condução sob o efeito do álcool, dois por furto e um por condução sem habilitação.

No que toca ao trânsito, foram detetadas 209 infrações, destacando-se 14 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 13 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por falta de seguro de responsabilidade civil e quatro relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

Foram também, na semana passada, registados 32 acidentes rodoviários, dos quais resultaram nove feridos leves.

No âmbito da fiscalização geral foram registados cinco autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

A GNR realizou 148 ações de sensibilização no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 185 comerciantes, 111 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 521 pessoas da comunidade escolar, e 95 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 176 idosos.