Arronches volta a ser reconhecido como um dos melhores concelhos do país

Tendo por objetivo a identificação eficaz dos pontos fortes e fracos de cada um dos 308 concelhos portugueses, o Grupo Marktest elabora anualmente um estudo, disponível na sua aplicação web ‘Municípios Online’, através do qual, após analisados vários parâmetros, classifica os municípios qualitativamente.

Com a análise ao rating de qualidade de vida para a edição de 2023, o concelho de Arronches surge como o segundo melhor do país, tendo alcançado a pontuação total de 14.4, numa escala de 1 a 20, ficando apenas atrás de Manteigas, que obteve 14.9 pontos. A fechar o pódio, encontra-se Porto Moniz, com 14.3, seguido Alcanena e de Castelo de Vide, respetivamente com 13.8 e 13.7.

Uma vez mais, o Município de Arronches “congratula-se com este resultado, revelador do trabalho que a autarquia desenvolve e para o qual todos os munícipes, os empresários e as instituições particulares dão um determinante contributo, fazendo de Arronches, no todo das suas três freguesias, uma localidade de referência a nível nacional”.