Marcos Bastinhas eleito “melhor cavaleiro português da Temporada 2023”

O cavaleiro elvense Marcos Bastinhas foi eleito pela Tribuna da Tauromaquia, plataforma de informação ligada a este setor, como “o melhor toureiro português da temporada 2023”.

Na publicação, onde elegem Marcos Bastinhas, pode ler-se que o cavaleiro “já na temporada passada tinha acumulado grandes méritos, saiu em 2023 pronto para dar tudo e somar triunfos. Começou a temporada com a morte do seu querido avô, Rui Nabeiro. Com esta adversidade Marcos Bastinhas produziu momentos memoráveis, como a famosa tourada de Primavera, em Almeirim. Ao consolidar uma temporada com inúmeras atuações, Bastinhas viu o infortúnio voltar a bater à sua porta, com a consequente morte inesperada, em pouquíssimo tempo, de dois excelentes cavalos pertencentes ao seu estábulo. Isso também não afetou a sua prestação. O seu respeito por todas as praças e por todos os públicos ficou, mais uma vez, evidente em todos os momentos e fê-lo superar os momentos difíceis. A mesma filosofia que valeria ao seu pai o apelido de “toureiro do povo”, alcançando uma popularidade esmagadora”.

“Bastinhas tem sido o melhor, na nossa opinião, por múltiplos motivos, que demoraríamos muito a enumerar, e que em muitos casos são óbvios”, refere a Tribuna da Tauromaquia.

O cavaleiro elvense já reagiu nas redes sociais a esta distinção e demonstra-se “grato”, agradecendo a toda a sua equipa, a toda a sua família e a todos os aficionados “que vão à praça para defender a nossa Tauromaquia”.