CNA faz chegar 45 toneladas de palha e feno a Montemor-o-Novo

Foto ilustrativa

Numa altura em que os efeitos da seca ainda se fazem sentir, a Confederação Nacional dos Agricultores (CNA) fez chegar a Montemor-o-Novo três camiões de palha e feno, vindos de França.

Este apoio traduzido em 45 toneladas de feno e palha, que chega agora aos pequenos agricultores de Montemor-o-Novo “vem pelo menos colmatar a falta muito grande de alimento para o gado de cerca de duas dezenas de produtores agrícolas do nosso concelho, essencialmente pequenos e médios agricultores”, refere o técnico dos associados da Liga dos Pequenos e Médios Agricultores de Montemor, Alexandre Pirata.

Esta é uma campanha de “solidariedade entre os pequenos agricultores da região de Paris, em França, com pequenos agricultores do Alentejo, essencialmente para o fornecimento de palha para alimentação dos nosso animais”, refere Alexandre Pirata.

Para o técnico dos associados da Liga dos Pequenos e Médios Agricultores a falha de stock de alimento para os animais deve-se “à situação de seca prolongada que sofremos neste último ano e meio e, apesar de chovido bem nestes últimos dias, até aqui os campos estavam completamente sem reservas hídricas e sem qualquer tipo de pastagem e os animais começavam a passar mal”.

45 toneladas de fardos de palha e feno que chegaram a Montemor-o-Novo para ajudar a colmatar a falta de alimento que existe para os animais no Alentejo. A ajuda partiu da Confederação Nacional dos Agricultores, que depois de um contacto com uma associação de pequenos e médios agricultores de Paris, França puseram em marcha esta ação de solidariedade.