Skip to content

Pedro Hipólito: apesar das “dificuldades”, o “foco” é ganhar ao Tirsense

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos tem um novo treinador, Pedro Hipólito, desde a passada semana, que orientou já a equipa para o jogo de domingo, 22 de outubro, frente ao Tirsense, uma partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Em conferência de imprensa realizada esta tarde de sexta-feira, 20 de outubro, Pedro Hipólito revela que “o projeto muito interessante” que lhe foi apresentado para o clube, foi o que o motivou a assumir os comandos da equipa sénior. Segundo diz, trata-se de um projeto de “construção a médio/longo prazo de um clube mais profissional e de conseguir levar ‘O Elvas’ para outros patamares, fazer parte desse projeto e ajudar a fazer crescer o clube foi o que me fez vir para Elvas, e foi fácil, pela história e pelo projeto”.

A equipa, neste momento, segundo o técnico, “está em fase de reestruturação e profissionalização e estamos todos a adaptarmo-nos a uma nova realidade, portanto estamos a tentar preparar o jogo da melhor maneira possível, para o ganhar, mas têm surgido dificuldades que têm atrasado essa preparação”.

Algumas dessas dificuldades passam pela necessidade de reforçar o plantel. O técnico da equipa sénior dos azuis e ouro refere que  “não temos, no plantel, um lateral direito de raiz, só isso é um exemplo de que precisamos de colocar jogadores no plantel, para, em quantidade e qualidade subir o nível e ter um maior equilíbrio na equipa”.

“Estamos em dificuldades”, diz Pedro Hipólito, referindo que “com a nova reestruturação, todos sabem que há jogadores que saíram e ninguém entrou, temos números reduzidos no plantel, temos noção da realidade e do que é preciso fazer e estamos todos a trabalhar para tirar ‘O Elvas’ da situação em que está, por isso, precisamos de quatro/cinco jogadores para compor o plantel”.

Pedro Hipólito garante que, apesar dessas dificuldades, “os jogadores têm trabalhado muito bem e estão comprometidos com o jogo e dar uma nova alegria aos adeptos”. O Tirsense está em primeiro lugar na sua série, por isso o técnico espera um jogo “difícil”, mas o foco está em “conhecer e preparar o melhor possível os jogadores para ganhar, no domingo”.

Já Luís Dias, Capitão da equipa sénior de “O Elvas”, questionado sobre o facto de o plantel, nesta época, já ter sido treinado por três pessoas diferentes, explica que “isto faz parte do futebol, mas acredito muito neste grupo que é unido e forte, não começámos da melhor forma, mas vamos conseguir alcançar os objetivos a que nos propusemos”.

As ideias do treinador Pedro Hipólito são vistas com bons olhos, por parte da equipa, garante Luís Dias, dizendo que “tem sido um trabalho positivo, todos sabem o que têm que fazer e o mister tem passado valores e profissionalismo diferentes e isso é fundamental para os jogadores”.

O capitão dos azuis e ouro afirma ainda que a equipa vai procurar a vitória, no domingo, para fazer história pelo clube. “Nós respeitamos o Tirsense, mas ‘O Elvas’ tem que procurar ganhar e é com esse foco que vamos domingo, para ganharmos e fazer história pelo clube”.

Antevisão ao jogo de domingo, 22 de outubro, entre o Elvas Clube Alentejano de Desportos frente ao Tirsense para 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que decorreu esta tarde na sede do Clube Alentejano de Desportos.

Compartilhe este artigo: