Horácio Rodrigues, nasceu a 6 de Março de 1962, em Chaves, mas a família encontrava-se radicada logo desde tenra idade na margem sul do Tejo. Horácio jogou logo no Almada e Cova da Piedade, seguindo-se o Estrela de Portalegre, antes de reforçar “O Elvas” no verão de 1986, aquando da subida da formação alentejana à I Divisão.
Em “O Elvas” CAD, Horácio chegou com 25 anos e jogou nas duas épocas da 1ª divisão, 1986/1987 e 1987/1988, realizando 66 jogos e marcando quatro golos (Rio Ave, Sporting de Espinho e dois ao Salgueiros).
Na época de 86/87 jogou com Domingos, Jorge Almeida, Crispim, Ribeiro, Zé Carlos, José António, João, Manaca, Miguel, Aurélio, Beto Vidigal, Juanito, Roberto, Bule, Amadeu, Zé Manuel e Carrasco. Nesse ano, ninguém desceu de divisão, numa equipa que só se manteve na 1ª divisão devido ao alargamento extraordinário devido ao caso Mapuata.
Em 87/88, jogou com Hugo, Guto, Braulio, Luís Castro, Simões, Soeiro, Beto Vidigal, Adérito, Juanito, Basaula e Bartolomeu, entre outros craques, naquela que talvez tenha sido a melhor equipa dos azul e oiro nos últimos 50 anos e que só desceu depois de um jogo com história entre o Braga e o Guimarães.
Depois de “O Elvas”, Horácio vestiu a camisola do Louletano, União da Madeira, Torreense, Seixal e Almada. Como treinador dividiu o seu percurso entre o Almada e o Ginásio de Corroios.
A Rádio ELVAS envia sentidas condolências à família e amigos. Obrigado Horácio!