CEN quer captar mais atletas para a modalidade de basquetebol

Ricardo Rangém e João Carpinteiro

O Clube Elvense de Natação (CEN) reativou a modalidade de basquetebol há cerca de três anos, contando, atualmente, com perto de 50 atletas, dos vários escalões, incluindo sénior.

Neste momento, o clube pretende angariar mais atletas para manter a continuidade da modalidade e, para isso, irá dar início a uma campanha também junto das escolas.

Ricardo Rangém, vice-presidente do clube e coordenador da modalidade, no CEN, em entrevista na Rádio Elvas revela que “os treinos começaram no início de setembro, e estamos a aceitar inscrições a partir dos 6 anos, porque todas as idades são bem-vindas ao clube, uma vez que queremos reavivar cada vez mais a modalidade”.

Já João Carpinteiro é treinador da equipa sénior de basquetebol do CEN e destaca a importância de uma equipa deste escalão para motivar os mais novos a continuar na modalidade. “Esta equipa é o culminar da formação e acaba por ser uma referência para os mais novos e a sua continuidade”.

Os interessados em inscreverem-se podem fazê-lo junto dos contactos do CEN ou no Pavilhão da Escola da Boa-Fé, local onde decorrem os treinos.

A entrevista completa a Ricardo Rangém e João Carpinteiro para ouvir no podcast abaixo: