RCE no Coreto da Piedade para angariar verbas e divulgar

O Coreto do Parque da Piedade, por ocasião da Feira de São Mateus, tem estado ocupado pelo Rugby Clube de Elvas (RCE) que, no certame, procura, sobretudo, com uma parceria com a Delta Cafés, angariar verbas que ajudem a suportar a época que aí vem.

Por outro lado, revela Luís Santa, antigo dirigente do Rugby Clube de Elvas e pai de um atleta, procura-se ainda divulgar a modalidade e o próprio clube.

“Aproveitámos este espaço, que é um espaço simbólico, aqui no São Mateus, com as suas vantagens e inconvenientes, porque está um pouco escondido e onde há menos consumo de bebidas, mas a ideia era, fundamentalmente, divulgar a modalidade”, acrescenta.

Luís Santa garante ainda que o objetivo principal do râguebi, à semelhança de outras modalidades desportivas, é “formar jovens”, até porque esta, diz ainda, é uma modalidade “especial” e “diferente”, que abarca um conjunto de valores importantes. “Espírito de equipa, solidariedade e entreajuda são valores que estão sempre no râguebi, dentro e fora de campo”, remata.