Lions Clube de Elvas no São Mateus para apoiar IPO contra cancro infantil

Na chamada Zona da Solidariedade da Feira de São Mateus, no Parque da Piedade, em Elvas, o recém-criado Lions Clube de Elvas Baluarte, procura angariar verbas para ajudar o IPO de Lisboa no combate ao cancro infantil.

Maria Manuel Marques, que adianta que abraçam as causas do Lions Internacional – “o cancro infantil, o ambiente, a visão e a diabetes” – explica que este novo clube em Elvas, fundado em maio deste ano, surge de um convite de “uma grande amiga” que tentou criar, na cidade, um Lions com “uma dinâmica nova”.

Uma das primeiras atividades do Lions Clube Elvas Baluarte é precisamente esta participação na Feira de São Mateus, com “rifas e artigos para venda”. “Todos estes artigos foram doados e partem da solidariedade das pessoas e da vontade de ajudar”, acrescenta a responsável.

Até ao momento, garante ainda Maria Manuel, “felizmente”, e melhor que aquilo que imaginava, as pessoas têm-se mostrado solidárias e têm estado a contribuir para a causa. “Já conseguimos alguma verba, que depois é canalizada para a conta do Lions do cancro infantil, que recolhe as verbas de todos os clubes que abraçaram esta causa, para depois distribuir”, explica ainda.