Município de Montemor investe um milhão na Feira da Luz

Blaya foi a responsável por animar a noite de ontem, quinta-feira, 31 de agosto, na Feira da Luz/Expomor, que decorre no parque de exposições e feiras de Montemor-o-Novo até à próxima segunda-feira, dia 4 de setembro.

Um dos momentos altos de hoje, 1 de setembro, no certame, é a aguardada atuação de Pedro Mafama, intérprete do maior hit deste verão, “Preço Certo”.

Para que todos estes espetáculos, e não só, possam ser uma realidade, a Câmara Municipal de Montemor investiu nesta edição do certame, e à semelhança do que aconteceu no ano passado, cerca de um milhão de euros. “Por mais que queiramos poupar nalgumas questões, há sempre outras que aumentam sempre muito de um ano para o outro: a logística de luzes e som aumentou 40%; o aluguer de tasquinhas e stands aumentou 50%; a segurança aumentou drasticamente por causa da mão de obra”, revela o presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão.

Apesar do investimento avultado no certame, o autarca garante que, enquanto for o atual Executivo a liderar os destinos do concelho, que o município irá “continuar a oferecer a Feira da Luz/Expomor à população de Montemor” e a quem visite a cidade. “É sempre um orgulho ir a qualquer outra terra e ouvir que a Feira da Luz é espetacular, que está muito bem organizada, num sítio excelente, com bons concertos e boas atividades”, acrecenta.

Olímpio Galvão, que recordando o lema do município, assegura que que Montemor-o-Novo “sabe muito bem receber”, convida todos a passarem pelo evento, que conta, até segunda-feira, para além de concertos, tauromaquia e gastronomia, com entretenimento “a todas as horas do dia”.

Esta noite, para além de Pedro Mafama, no palco principal, sobem ao Palco Tasquinhas os DJ´s da RFM Rich & Mendes.