Festas dos Capuchos dias 8 a 11 em Vila Viçosa

As Festas dos Capuchos estão de regresso a Vila Viçosa de 8 a 11 de setembro.

O certame, para além das celebrações em honra de Nossa Senhora da Piedade dos Capuchos e do Senhor dos Aflitos, volta a contar com diversos eventos culturais e religiosos, as tradicionais largadas de touros, fogo de artifício e muita diversão noturna.

Némanus e Toy são os nomes mais sonantes entre os artistas que se vão apresentar ao público, nestas festas que, como recorda o presidente da Câmara, Inácio Esperança, têm já 160 anos espetáculos, e em que famílias e amigos se reencontram. “É uma festa centenária”, a “mais tradicional do concelho”, assegura o autarca, que garante que, neste certame, o “mais importante nem são os artistas”.

“Temos também um programa taurino, porque esta é uma festa que vive muito dos festejos taurinos, com largadas, garraiadas e corrida de touros e outras atividades culturais, incluídas na própria festa e serviços religiosos, que fazem com que as pessoas venham a Vila Viçosa e permaneçam por uma semana”, assegura Inácio Esperança.

Acreditando que o cartaz do evento é capaz de agradar a miúdos e graúdos, o presidente da Câmara de Vila Viçosa recorda ainda que esta festa, que começou por ser uma romaria, decorre em torno do Convento dos Capuchos e da igreja de Nossa Senhora da Piedade.

No primeiro dia de festas, 8 de setembro, atuam Baila Maria; no dia 9, os Némanus; no dia 10, a banda Jovimusic; e por fim, no dia 11, Toy. Haverá ainda muita animação com DJs, festa dos anos 80 e baile. Conheça o programa de espetáculos completo: